BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bateristas e Percussionistas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=10)
-   -   Excerto do video do Chad Smith "Red Hot Rhythm Method" - Jam com Chad & Flea (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1803)

Nuno Teixeira Qui, 7 de Dezembro de 2006 01:51

Excerto do video do Chad Smith "Red Hot Rhythm Method" - Jam com Chad & Flea

CHAD & FLEA

DrumScores Qui, 7 de Dezembro de 2006 02:06

hehehe

esse deve ter sido dos primeiros videos que eu tinha de bateria... mas que por um lado dao maior foque ao baixo... com o grande flea... o mestre dos slaps... mas ta um filme à maneira!
bom link!
DrumScores

Nuno Teixeira Qui, 7 de Dezembro de 2006 02:12

hehe acredito, ja é "muito antigo",... sim o Flea é mto bom em Slaps, mas mesmo assim, o Victor Wooten ainda melhor é ;)

Tuts Qui, 7 de Dezembro de 2006 02:16

Esse é o tipico caso que não acho que seja melhor mas sim diferente.
Um é mais ritmico outro mais melódico. Mas que são dois grandes baixistas lá isso são.

Nuno Teixeira Qui, 7 de Dezembro de 2006 02:25

Citação:

Mensagem Original de Tuts
Esse é o tipico caso que não acho que seja melhor mas sim diferente.
Um é mais ritmico outro mais melódico. Mas que são dois grandes baixistas lá isso são.

sim, sao diferentes,... mas a tecnica de Slap, no meu parecer, é superior a do Wooten em relaçao ao Flea,... mas sao os 2 excelentes baixistas :)

splash Qui, 7 de Dezembro de 2006 02:42

Isso é um excerto do video do Chad Smith "Red Hot Rhythm Method", que por acaso tenho e aconselho a darem um olhadela. Deleirei com o video lol. Especialmente com as piadas que ele diz lá pelo meio e com o solo de bateria, em que ele toca com um capacete em chamas na cabeça lololol... lindo!

Nuno Teixeira Qui, 7 de Dezembro de 2006 02:43

hey fixe, por acaso nunca vi esse video completo,.. vou tentar arranja.lo ;)

Tuts Qui, 7 de Dezembro de 2006 03:26

Vou ver se o compro no emule

Leodreammer Qui, 7 de Dezembro de 2006 11:31

Já que falam em baixistas de top o que tem a dizer deste:

(Matt Freeman:Rancid)

powerbeatdrummer Qui, 7 de Dezembro de 2006 11:37

sim senhor!!!

o grande Sr Matt freeman!!!!

e este solo da maxwell murder é brutal!!

saquem o album and out comes the wolves!!!

mt bom

Brasas Qui, 7 de Dezembro de 2006 15:24

por acaso ta exelente o dvd , tenho o dvd todo e ate me passei...

Nuno Teixeira Qui, 7 de Dezembro de 2006 15:29

o baixista dos Primus tambem é um bicho, muita experiencia em cima dele

Reidadroga Qui, 7 de Dezembro de 2006 15:48

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
Já que falam em baixistas de top o que tem a dizer deste:

http://www.youtube.com/watch?v=pshX1bme_x8 (Matt Freeman:Rancid)

E diferente o estilo.Mas e topo de qualque das maneiras...

Kamaronne Qui, 7 de Dezembro de 2006 16:05

Citação:

Mensagem Original de Nuno Teixeira
o baixista dos Primus tambem é um bicho, muita experiencia em cima dele

Les Claypool, bom baixista! :cheer3:

Já agora, se gostas dele em Primus, procura por "Oysterhead". Projecto dele e do grandioso Stewart Copeland na bateria, depois de tantos anos... muito bom! ;)

_TASSE_ Qui, 7 de Dezembro de 2006 16:35

voçes ja viram esse dvd todo????

viram como e k o men afina a bateria??????

Nuno Teixeira Qui, 7 de Dezembro de 2006 16:41

Citação:

Mensagem Original de Kamaronne
Les Claypool, bom baixista! :cheer3:

Já agora, se gostas dele em Primus, procura por "Oysterhead". Projecto dele e do grandioso Stewart Copeland na bateria, depois de tantos anos... muito bom! ;)

esse projecto ja conhecia apenas por nome, se nao me engano... vou ter de ouvir isso ;)

Pepe Qui, 7 de Dezembro de 2006 16:57

Enquanto baterista sempre me interessei muito pelos bons baixistas por esse mundo fora e alguns deles tornaram-se verdadeiras inspirações na construção da minha forma de tocar bateria, mais até que muitos bateristas.

Aqui vão alguns nomes e os respectivos parceiros na bateria:

Nathan East (Fourplay) + Harvey Mason
John Patitucci (Chick Corea) + Dave Weckl
James Jenus (Brecker Brothers) + Dennis Chambers
Gary Grainger (John Scofield Band) + Dennis Chambers
Christian McBride (Sting) - Manu Katché
Jaco Pastorius (Weather Report) - Omar Hakim/Chester Thompson
Jimmy Haslip (Yellowjackets) + Peter Erskine/Will Kennedy

ABR.

Cutlas Qui, 7 de Dezembro de 2006 18:05

ja que falaram no baixista de Primus, aqui fica:

O gajo a tocar a Master Of Puppets no baixo!
Gosto muito dos Metallica, mas tenho que admitir que foram muito estupidos, escolherem o Jason para substiruir o Cliff, em vez do Les Claypool... isto porque o Les Claypool foi às audições para baixista depois da morte do Cliff.

Nuno Teixeira Qui, 7 de Dezembro de 2006 18:39

Citação:

Mensagem Original de Cutlas

http://www.youtube.com/watch?v=ZKFr8dLgXso

Gosto muito dos Metallica, mas tenho que admitir que foram muito estupidos, escolherem o Jason para substiruir o Cliff, em vez do Les Claypool... isto porque o Les Claypool foi às audições para baixista depois da morte do Cliff.

Ja conhecia esse video, ele é um baixista espectacular sem qualquer duvida

Duarte Molha Qui, 7 de Dezembro de 2006 18:45

john myung rules

phill-hip Sáb, 9 de Dezembro de 2006 16:59

Citação:

http://www.youtube.com/watch?v=ZKFr8dLgXso

Deixa lá estar que assim foi melhor! O Les tem um estilo muito próprio e que nunca na vida se encaixaria em Metallica nem em bandas do género. Não desgosto de Metallica mas fico estúpido a ver Claypool a tocar baixo, em qualker um dos seus vários projectos (que tb não variam muito entre eles pq akilo é ele mesmo), e não to a vê-lo noutro estilo senão o DELE. São os Slaps, o tapping e as flexõesinhas de pernas, lololol ha e vejam tb os videoclips das músicas de primus, só como exemplo o "wynonna's big brown beaver".

ou outros como DMV ou Mr. Krinckle

Já agora, o Tim Alexander tb lhe dá forte, embora com uma perfarmance algo invulgar, é excelente em pattern drumming, a meu ver claro......

manicospic Sáb, 9 de Dezembro de 2006 23:21

Citação:

j mas tenho que admitir que foram muito estupidos, escolherem o Jason para substiruir o Cliff, em vez do Les Claypool...

Por vezes não interessa o tocar muito e sim o feeling que transmites à musica que estás a tocar, e sim acho que o Jason foi mais bem escolhido que o Les, quam é que imagina o Les em palco a fazer os headbangs que o jason fazia ou fazer aquelas 2ªs vozes como o Jason fazia?

A seguir ao Cliff, o Jason iS the MAN...

Nuno Teixeira Sáb, 9 de Dezembro de 2006 23:47

no que trata a 2ª voz adoro ver o baixista dos Static-X ;)

Cutlas Dom, 10 de Dezembro de 2006 14:14

Citação:

Mensagem Original de manicospic
Por vezes não interessa o tocar muito e sim o feeling que transmites à musica que estás a tocar, e sim acho que o Jason foi mais bem escolhido que o Les, quam é que imagina o Les em palco a fazer os headbangs que o jason fazia ou fazer aquelas 2ªs vozes como o Jason fazia?

A seguir ao Cliff, o Jason iS the MAN...

Eu gosto muito do Jason!! mas tambem é verdade que quando o Robert entrou para a banda eles disseram que não ouviam umas malhas daquelas desde o tempo do Cliff :icon_razz:!!

O Cliff sim! esse era um grande baixista... Cliff 'em All

manicospic Dom, 10 de Dezembro de 2006 14:59

Também na altura em que os Metallica estavam todos em conflito, altura essa em que o Jason saiu eles diziam que a banda era mais forte que nunca bla bla bla...

Ou seja o que quero dizer é que qualquer banda numa entrevista diz sempre que a altura em que a entrevista está a ser feita, eles estão melhores que nunca, os elementos estão mais coesos que nunca etc etc...

shorebrak Dom, 10 de Dezembro de 2006 15:08

Citação:

Mensagem Original de Nuno Teixeira

Tá muito fixe o video mas ja tinha visto.
O bombo sempre colado ao baixo :cheer3::cheer3::cheer3:

Cutlas Dom, 10 de Dezembro de 2006 16:09

Citação:

Mensagem Original de manicospic
Também na altura em que os Metallica estavam todos em conflito, altura essa em que o Jason saiu eles diziam que a banda era mais forte que nunca bla bla bla...

Ou seja o que quero dizer é que qualquer banda numa entrevista diz sempre que a altura em que a entrevista está a ser feita, eles estão melhores que nunca, os elementos estão mais coesos que nunca etc etc...

O tira teimas é mesmo ouvir o Jason e o Robert... na minha opinião o Robert é bem melhor que o Jason e isso vê-se nos solos.. e tambem tem bastante presença e atitude :)

Stupify Dom, 10 de Dezembro de 2006 17:31

falaram no wooten,ai esta um battle dele com,pelo q li algures,o irmao dele!

Nuno Teixeira Dom, 10 de Dezembro de 2006 17:59

hehe Bom video... Este Victor Wooten tem uma tecnica de Slap espantosa mesmo

Grolubao Seg, 11 de Dezembro de 2006 03:24

Vejam este do Wooten:

Lindo! Que som de harmonicos

Nuno Teixeira Seg, 11 de Dezembro de 2006 03:30

Espectaculo, mto bom mesmo ;) a interacçao entre a sua musica e o publico é simplesmente fascinante :))

Superdgs Dom, 24 de Fevereiro de 2008 00:01

Chad smith and flea

sem comentarios asserio..

Campos Dom, 24 de Fevereiro de 2008 00:33

Re: Chad smith and flea

Já conhecia. É impressionante como podemos praticar e nem daqui a 5 anos conseguimos tocar tanto como o Chad por ex. (Falo por mim.)

André Felício Dom, 24 de Fevereiro de 2008 12:33

Comprei esse DVD, sai-me um pouco caro mas valeu apena, o Chad ensina muito sobre o que a musica significa para ele e o que um baterista deve ser!
Sou um grande admirador dele, pois foi com ele que aprendi muito do que sei.
Ele e o flea fazem sem duvida uma dupla incrivel!!!

Superdgs Dom, 24 de Fevereiro de 2008 17:29

Citação:

Mensagem Original de André Felício
Comprei esse DVD, sai-me um pouco caro mas valeu apena, o Chad ensina muito sobre o que a musica significa para ele e o que um baterista deve ser!
Sou um grande admirador dele, pois foi com ele que aprendi muito do que sei.
Ele e o flea fazem sem duvida uma dupla incrivel!!!

onde arranjaste o dvd?

São agora 12:20. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com