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Superdgs Sex, 16 de Fevereiro de 2007 21:44

flat foot
 
boas pll uso a tecnica flat foot no duplo e queria saber se esta tecnica usa se as molas como? soltas? assim assim ? no maximo?
se eu puser as molas no maximo terei + speed no pedal?

_TASSE_ Sex, 16 de Fevereiro de 2007 22:38

primeiro explica ai k tecnica e essa pf!!

Superdgs Sex, 16 de Fevereiro de 2007 23:01

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
primeiro explica ai k tecnica e essa pf!!


shorebrak Sex, 16 de Fevereiro de 2007 23:12

Ix axo k é é mesmo prática.. e prática.. e prática.. , mas deve haver umas dicas que ajudem.

_TASSE_ Sex, 16 de Fevereiro de 2007 23:28

nao gosto!!!

Superdgs Sex, 16 de Fevereiro de 2007 23:35

tasse q tecnica usas?

0_axquerda Sáb, 17 de Fevereiro de 2007 12:43

pá...iá...esta tecnica...(e custa-m um pouco chamar-lhe isso.....mas pronto quem sou eu para dizer algo do genero né?)....cheira-m uma beca a queimado....ou a nervoso miudinho.
queria ver o gajo a fazer aquilo 5 minutos seguidos...
esperimenta antes, ou procura antes a tecnica, (não sei o nome)...de rodar o pé...(não é a q eu uso)....mas é uma das mais fixes para o caso....
consiste em aproveitar a inercia de quando rodas o pé conjugada com a tecnica normal de calcanhar em cima....tipo..num double stroke....pisas com o calcanhar ligeiramente de fora do pedal (exemplo ..prá esquerda) e para a segunda pancada rodas o pé para o outro lado...(calcanhar prá direita)e aproveitando a inercia deste e algum treino e aperfeicoamento teu consegues dar um segundo kick igual.....(referi esquerda e depois direita....porque geralmente a segunda pancada é mais fraca...e o facto de, se não fores canhoto,o dares para a direita na segunda pancada vai-te ajudar a nivelar as duas no mesmo nivel de intensidade)
apartir de uma certa velocidade consegues estabilizar os doubles dos dois pés de maneira a teres single strokes....
mas antes de lá chegares tens de treinar isoladamente ....pedal duplo, lento e consistente e ir acelarando....e ao mesmo tempo vais alternando para outros dois exercicios....os de treinar doulble strokes isolados...(podes treina-los a tocar , no meio de um groove, lento e ir acelarando)
fazendo isto a ambos os pés....(trabalho refroçado pró esquero claro)

a dada altura vai conseguir enciaxar as duas tecnicas de maneira a conseguires fazer uma acelaração de pedal duplo de 50 até 180....já com alguma estabilidade...

mas preocupa-te com a estabilidade....panacadas iguais...é issencial e todos os exercicio....senão nunca vai soar como desejas



isto é uma ideia...mas há mais....e eu não sou expert da materia...existe or aí pessoal mais batido na area..
abraço

Superdgs Sáb, 17 de Fevereiro de 2007 12:56

a tecnica q n uso n é bem flat foot pa n sein se é nenuma tecnica abana os pes e aquilo faz duplo no gibraltar tinha batidas certinhas e rapidas agora no novo pedal n ta a sair nada de geito, tenho q afinar melhor aqui ou acula a ver se xego la:icon_cool:

ja agora tens link do youtube pa essa tecnica?

0_axquerda Sáb, 17 de Fevereiro de 2007 13:14

se soube-se o nome dela...se calhar encontrava ....mas vou ver se encontro algo........e sei q existe uma tecnica muito similar mas em vez de rodar....é aproveitar em impulso de pé de frente para traz.....

http://www.drummerworld.com/Drumclin...rbassdrum.html


pá neste consegues ver duas tecnicas

esta q ainda agora referi....a de chegar o pé ara a frente a para traz....(a meio do video consegue-se ver bastante bem o pé direito dele a fazer isso).....é uma alternativa a primeiro q falei....a logica é parecida...é aproveitares impulsos e jeitos...seja a rodar, seja a esticar o pé.


pá e no fim vez ele a usar a q eu uso.....q é a mistura do impulsionar com o atacar primeiro com calcanhar.
ou seja avanças com calacanhaa...e de seguida um impulso do calcanhar para puxar o pé a traz e e dares o segundo impulso com a ponteira para segunda pancada.´
aproveitas um pouco a gravidade...de certa maneira é comodo para alguns....(mas é basicamente só usada para double strokes isolados q é para o q eu uso, ja tive padaleira dupla mas desfiz-m dela).....hádes de reparar no video q ele usa essa para dobra no meio pancadas no meio daquela cavalgada toda.



mas eu acho q não sou grande ajuda....vais ver portnoi e outros ...pá não usam nada disso....nã sou expert na cena.....existe aí pessoal mais entendido

Grolubao Sáb, 17 de Fevereiro de 2007 15:25

Eu para estabilidade e controle uso o Constant release, sempre foi o que me foi ensinado, mas ultimamente tenho praticado heel-toe. Parece-me que potencialmente conseguirei mais velocidade com heel-toe, mas dificilmente o mesmo controlo que a constant release.

david oliveira Sáb, 17 de Fevereiro de 2007 23:06

técnicas
 
Bom, não sou especialista, mas acho que estas técnicas todas serão uteis e cada um usará aquela que lhe agrade eu pessoalmente prefiro a constant release porque simplesmente me sinto mais confortável a treina-la. E por enquanto me vai dando algum trabalho, eheh!

_TASSE_ Dom, 18 de Fevereiro de 2007 00:43

n axo grande espingarda o flat foot!!!!

parece k ta a fazer cocegas ao bombo!!!!

Superdgs Dom, 18 de Fevereiro de 2007 11:40

Citação:

Mensagem Original de david oliveira
Bom, não sou especialista, mas acho que estas técnicas todas serão uteis e cada um usará aquela que lhe agrade eu pessoalmente prefiro a constant release porque simplesmente me sinto mais confortável a treina-la. E por enquanto me vai dando algum trabalho, eheh!

constant release é aquela q andas com o pe pa frente e pa tras do pedal? nao curto:))

xines Seg, 19 de Fevereiro de 2007 02:08

boas eu uso a tecnica do chris adler com os iron cobra inda nao tenho os axis mas se tudo correr bem eles tão ai para a semana...no iron cobra pela esperiencia qe tenho nem sempre da para fazer perfeitamente pois o long bord é mt importante ,mas em termos dessa tecnica sim é brilhante e FALO POR MIM quem a saber fazer e jogar com essas duas tecnicas epa nao qer outra coisa pois ajuda em mts aspectos nao so para fazer pedal duplo rapidamente mas sim para fazer "floriados" com o bombo...é brutal na minha opinião

quando os axis xegarem eu faço ai um topico para o pessoal ver tiro umas fotos e se decidirem terem uns eu dou o contacto da loja onde os mandei vir...digo idto porqe sei qe a mta gente a qerer os axis e eu era um deles pois tive a espera deles prai 6 meses finalmente pelo qe me disseram esta semana ja ca devem tar

fiqem bem xines ;) [[]]

ShallNotFall Seg, 19 de Fevereiro de 2007 03:41

Citação:

Mensagem Original de 0_axquerda
pá...iá...esta tecnica...(e custa-m um pouco chamar-lhe isso.....mas pronto quem sou eu para dizer algo do genero né?)....cheira-m uma beca a queimado....ou a nervoso miudinho.
queria ver o gajo a fazer aquilo 5 minutos seguidos...
esperimenta antes, ou procura antes a tecnica, (não sei o nome)...de rodar o pé...(não é a q eu uso)....mas é uma das mais fixes para o caso....
consiste em aproveitar a inercia de quando rodas o pé conjugada com a tecnica normal de calcanhar em cima....tipo..num double stroke....pisas com o calcanhar ligeiramente de fora do pedal (exemplo ..prá esquerda) e para a segunda pancada rodas o pé para o outro lado...(calcanhar prá direita)e aproveitando a inercia deste e algum treino e aperfeicoamento teu consegues dar um segundo kick igual.....(referi esquerda e depois direita....porque geralmente a segunda pancada é mais fraca...e o facto de, se não fores canhoto,o dares para a direita na segunda pancada vai-te ajudar a nivelar as duas no mesmo nivel de intensidade)
apartir de uma certa velocidade consegues estabilizar os doubles dos dois pés de maneira a teres single strokes....
mas antes de lá chegares tens de treinar isoladamente ....pedal duplo, lento e consistente e ir acelarando....e ao mesmo tempo vais alternando para outros dois exercicios....os de treinar doulble strokes isolados...(podes treina-los a tocar , no meio de um groove, lento e ir acelarando)
fazendo isto a ambos os pés....(trabalho refroçado pró esquero claro)

a dada altura vai conseguir enciaxar as duas tecnicas de maneira a conseguires fazer uma acelaração de pedal duplo de 50 até 180....já com alguma estabilidade...

mas preocupa-te com a estabilidade....panacadas iguais...é issencial e todos os exercicio....senão nunca vai soar como desejas



isto é uma ideia...mas há mais....e eu não sou expert da materia...existe or aí pessoal mais batido na area..
abraço

bem, o flatfoot é uma tecnica sim, e ao contrario do que pensas não é cansativa,antes pelo contrario, alivia e restringe os movimentos a 1 minimo de utilização de muskulos,e se não acreditas que dura mais de 5 minutos vai ver os videos do Kolias e do Derek roddy, ambos usam essa tecnica, já pra não falar dos restantes 90% (praí) bateristas de black e brutal e cenas do genero...é a tecnica de eleição da grande maioria...e se kiseres perder tempo vai ver 1 video meu aqui e diz-me se te pareço cansado a fazer flatfoot,lol...garanto-te que é a forma mais confortavel e descontraida de tocar a 200 bpm. Ah,e já agora, a tecnica que falavas do balançar do pés chama-se swivel foot, ve videos do George Kollias, ele também usa essa tecnica.
Em relação ao superdgs...pá,pelo que sei tocas há pouco tempo, e podes estar a evoluir rápido,acredito que sim, mas flatfoot requer que tenhas já bastante controlo nos pés, e justifica usares esta tecnica quando precisas de mais velocidade, pois creio que é o unico beneficio desta tecnica,a restrição a 1 minimo de utilização dos musculos vai-te dar aquela resistencia extra e vai aumentar o conforto de execução...e há que ter em conta que flatfoot requer 1 bombo trigado, caso contrario o teu bombo vai soar a ...nada,lol.portanto o meu conselho é que domines minimamente o "standart" e depois sim, quando sentires que já não consegues dedica-te a isso.

_TASSE_ Seg, 19 de Fevereiro de 2007 08:34

"1 bombo trigado, caso contrario o teu bombo vai soar a ...nada"

Isto vem reforçar minha opinao a quando da discussao do derek roddy, em que o trigger tem um papel fundamental e muito importante-

pois akela tecnica sem trigger vai soar exctamente a nada, devido ao facto de a força da pancada nao ser suficientemente forte para equilibrar em volume com resto das peças na bateria.

digo eu!!!

ShallNotFall Seg, 19 de Fevereiro de 2007 15:05

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
"1 bombo trigado, caso contrario o teu bombo vai soar a ...nada"

Isto vem reforçar minha opinao a quando da discussao do derek roddy, em que o trigger tem um papel fundamental e muito importante-

pois akela tecnica sem trigger vai soar exctamente a nada, devido ao facto de a força da pancada nao ser suficientemente forte para equilibrar em volume com resto das peças na bateria.

digo eu!!!

...parabens,lol,descobriste a polvora,lol...não há discussão em relação a isso, o triger no bombo serve para manter o volume e tonalidade linear, n vejo diskussão nisso.

_TASSE_ Seg, 19 de Fevereiro de 2007 17:10

nao pah, nao descobri polvora nenhuma, apenas confirmei que nao sabes o k dizes!!!

tanto das uma uma no prego como das na ferradura!!!

no post do derek roddy referi que o trigger tb tinha bastante influencia no som, mas vieste logo cheio de arrogancia referir que nao tinha influencia nenhuma.

pelos visto so se confirma a ideia k tentei passar!!!!

abraço

Miguel Martinho Seg, 19 de Fevereiro de 2007 17:19

Oh Phurya, tens ali uns quantos atrasos e adiantanços marados nos teus pés.

Realmente, isso quando é trigado não se nota diferença nenhuma, agora quando é a seco é que são elas :))

Grolubao Seg, 19 de Fevereiro de 2007 18:32

Curiosamente Tasse tmb sinto isso qdo toco com Heel-toe. O segundo stroke nunca sai com um volume aceitável devido a ser feito com heel down. Nesse aspecto o mais linear é o constant release.

_TASSE_ Seg, 19 de Fevereiro de 2007 18:52

mas fazes o Heel-toe com que pedal????

=

obviamente com axis será mais facil fazer.
eu calço 46 e torna-se kuase impossivel faze-lo sem rodar o pe na diagonal!!!

Grolubao Seg, 19 de Fevereiro de 2007 19:24

Tenho um Pearl Eliminator e calço 42.5

Refiro que em termos de consistencia com o segundo stroke é por norma feito com rebound, este acaba por soar mto mais baixo que o primeiro. Na digital não se nota pq é triggado, mas numa acústica o som não sai homogéneo da forma que o constant release sai.

_TASSE_ Seg, 19 de Fevereiro de 2007 19:55

sim, eu desde k tenho a minha digital tb notei k um pad triggado ajuda muito mais.

esta tecnica para mim do flat foot e mesma coisa k fazer um rufo na tarola, mas neste caso no bombo. consegues dar mais batidas, mas n tem assunto nenhum!!!

Superdgs Seg, 19 de Fevereiro de 2007 21:12

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
mas fazes o Heel-toe com que pedal????

http://www.youtube.com/watch?v=hoPv1...related&search=

obviamente com axis será mais facil fazer.
eu calço 46 e torna-se kuase impossivel faze-lo sem rodar o pe na diagonal!!!


46????????????????????????????? FDS

ShallNotFall Seg, 19 de Fevereiro de 2007 21:16

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
nao pah, nao descobri polvora nenhuma, apenas confirmei que nao sabes o k dizes!!!

tanto das uma uma no prego como das na ferradura!!!

no post do derek roddy referi que o trigger tb tinha bastante influencia no som, mas vieste logo cheio de arrogancia referir que nao tinha influencia nenhuma.

pelos visto so se confirma a ideia k tentei passar!!!!

abraço

...pá, não te digo pra largares a droga, mas pelo menos não te injectes directamente no cerebro,isso faz-te mal,lol...então o trigger não havia de ter influência no som? o trigger muda o som do bombo pá, mais influencia que essa num há! a questão é que tocar flatfoot torna o bombo menos sonante,logo o resto do set vai abafar, mas quem diz trigger, diz 1 micro a dar mais volume ao bombo e estamos resolvidos!Não venhas com tangas agora porque o que foi dito naquele thread do Derek era diferente,havia quem dissesse, incluindo tu, que era mais facil tocar num set trigado, que servia pra facilitar,como se 1 trigger pudesse explicar como é que eles podiam tocar tão rápido... coisa que não é verdade, o trigger não ajuda a atingir mais velocidade, nem tão pouco é usado para duplicar batidas e cenas como já ouvi,(se bem que é verdade, dá pra fazer isso...mas tal não é usado pelos 2 bateristas aqui falados...) serve sim (no caso do bombo) para modificar o som e definir melhor, manter a cadencia a nível de volume e tonalidade e dar aquele som que só 1 bombo trigado consegue dar.:rocker:

_TASSE_ Seg, 19 de Fevereiro de 2007 21:36

kem e k se droga aki!?????

tambem, prontos, mas continuo a dizer k o flat foot e pa fazer cocegas no bombo!!!!

ShallNotFall Ter, 20 de Fevereiro de 2007 01:00

é uma expressão, não é pra levares a peito...

xines Ter, 20 de Fevereiro de 2007 04:35

tambem, prontos, mas continuo a dizer k o flat foot e pa fazer cocegas no bombo!!!!


pois é _TASSE_ so se for pra qem nao o sabe fazer

_TASSE_ Ter, 20 de Fevereiro de 2007 12:25

sim....nao sei fazer, nao kero fazer, e nao vou tentar fazer. e nao tenho nenhum problema com isso porque nao vejo que me venha a ser util!!


nao sei porquê. mas tenho a minima impressao de que nao gostas muito das minhas opinioes em topicoS que tento PARTICIPAR. pah, desculpa desiludir-te, mas n estou aki para te agradar!!!!!

fica bem :))

Superdgs Ter, 20 de Fevereiro de 2007 12:31

Eu pedi um topico para se a cena das molas nao para discutirem tecnicas:icon_confused:

xines Ter, 20 de Fevereiro de 2007 23:55

_TASSE_ nao precisas de agradar nem deixar de agradar...dei a minha opinião e tu deste a tua...se levas as cenas pa esse lado s calhar tas a pensar em dispotar alguma coisa... eu nao preciso de dispotar nada pois a opinião manten-se......

um aparte, um bom baterista numca pensa em saber apenas o qe qer..toda a esperiencia faz falta

ShallNotFall Qua, 21 de Fevereiro de 2007 00:01

Citação:

Mensagem Original de Superdgs
Eu pedi um topico para se a cena das molas nao para discutirem tecnicas:icon_confused:

lol...superdgs, não existe regra nenhuma acerca da tensão das molas,e batentes e mais num sei quê...o que te posso dizer é que, pelo que fui lendo e visto e passei a utilizar, a maioria dos adeptos flatfoot utiliza as molas na tensão maxima ou quase,de forma a terem os pedais "nervosos", os batentes num angulo mais proximo da pele,já que não se usa muito o rebound do pedal,mas sim o rebound dos musculos...a grande luta no flatfoot (que pelo menos eu tive grandes dificuldades em dominar) é o controle dos musculos utilizados e a tensão a dar-lhes...Horns Up!:rocker:

_TASSE_ Qua, 21 de Fevereiro de 2007 00:28

Citação:

Mensagem Original de xines
_TASSE_ nao precisas de agradar nem deixar de agradar...dei a minha opinião e tu deste a tua...se levas as cenas pa esse lado s calhar tas a pensar em dispotar alguma coisa... eu nao preciso de dispotar nada pois a opinião manten-se......

um aparte, um bom baterista numca pensa em saber apenas o qe qer..toda a esperiencia faz falta

eu nunca disputei nada aki, nem nunca tentei impor as minhas opinioes. apenas disse que nao gosto da tecnica, e nunca me irá fazer faltar porque para mim velocidade nao e tudo. e penso que esta tecnica so e mesmo util para kem kiser ser super rapido no duplo e acima de tudo a k kem se conseguir adaptar a ela.

claro k a experiencia e versatilidade sao mt importantes, graças a isso ate conseguimos ver o derek roddy a tentar tocar jazz com 2 tijolos nas maos!!

"se passar um carro na rua e eu nao gostar, nao vou começar a gostar so pk um colega gosta e diz k e bom"

como sempre disse " sou um grande manco, mas nao e por isso k nao possa dar a minha opiniao!"

Miguel Martinho Qua, 21 de Fevereiro de 2007 09:12

Pratiquem e pensem que se não conseguirem uma cadência a nível de tempo e força em andamentos mais lentos, nunca o conseguirão em andamentos rápidos.

A maior parte do pessoal tem problemas de andamento, são poucos os que tocam com andamentos constantes e pancadas lineares.

Tocar a 200 bpm mas não manter o andamento constante é fácil, o pior é mantê-lo.


Quanto às molas, com já foi referido, não existe uma regra até porque não contam só as molas mas também a tensão da pele do bombo e o ângulo do pedal em relação à pele. Ah, não esquecer da postura do corpo.
O melhor que há a fazer para se encontrar o "nosso" set-up das peças, é ir mudando o que achamos que está mal e ter muita paciência.

locust Qui, 22 de Fevereiro de 2007 01:57

tecnicas vs power e condiçoes..
 
boas ,pessoal eu toco metal ,mas nada de brutal com bombos a trezentos á hora,portanto nao serei a pessoa adequada para deixar aqui uma opiniao mas ca vai...
em primeiro a tecnica de flat foot parece me ser porreira para grandes speeds..mas tem o seu que em relaçao ao som..nem toda a gente tem um bombo trigaddo!eu nao tenho..lol,segundo a tecnica de rodar ospes...(a melhor pra cenas meis lentas quanto a mim)essade me mais power ...das outras nao sei comentar nem posso pois como ja referi nao as uso muito embora as queira treinar ,mas como so ensaio uma vez por semana nao da pra muito..e eis que chego onde queria!
um das cenas que eu noto é que o pessoal nao tem a hipotese de ser como estes tipos que fazem albuns e vendem dvds...a malta ou estuda ou trabalha correcto?e so toca quando vai ensair..acho que grande parte do pessoal é assim..eu trabalho sou casado filho e isso tudo..quanto tempo tenho pra practicar?

ZERO

e por vezes nem pra ensaiar....ora eu acho que tocar bateria é como tudo,tendo jeito requer practica...de momento toco melhor guitarra do que bateria...e isto porque tenho guitarra em casa..e esta tudo dito..pego nela 10minutos todos os dias ,e por vezes passo horas agravar cenas ora por si so faz com que toque mais seja melhor..
se todos podessemos passar 2 horas por dia a tocar seriamos todos bem melhores..alias basta ver que muito de nos nem bateria tem em casa...a minha esta a 5km de casa...e quem diz que eu tenho vntade ou tempo pra la ir todos os dias?entendem onde quero chegar....?
as tecnicas ajudam ,mas um tipo tem de perder tempo..
:rocker:


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