![]() |
Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?
Pessoal queria uns Protectores auriculares que dessem para reduzir o volume em vez de os normais que cortam os medios completamente.
Custa-me mesmo não conseguir ouvir os pratos bem. O que me acomselham? Um abraço, Xines |
Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?
eu uso uns fones daqueles que entram no ouvido. ponho os desligados e crta um bocado o som da bateria, não corta muito mas o suficiente para mim, é só para não estar a levar com aquele som todo
|
Etymotic ER20.
|
Citação:
eu uso e funciona muito bem... corta muito o som! |
Tal como o Lu, recomendo os etymotic.
Experimentei bastantes tipos de tampoes ao longo dos anos. Depois dos etymotic ER20 não quero outra coisa. Baixa o volume sem cortar os sons mais agudos. Ou seja, ou pratos continuam a soar a pratos e dá para falar/ouvir bem com eles postos. Atenção que na europa a marca etymotic chama-se elacin. Comprei os meus pelo ebay.co.uk. Eu tinha o péssimo hábito de por vezes nos concertos não usar tampões, exactamente para perceber melhor os agudos. Agora já não preciso de fazer essa estupidez. |
Citação:
Abraço |
Citação:
O preço por cada par fica à volta dos 10€. |
Citação:
|
Então e o resto da banda? Ouve-se bem com esses Etymotic?
Eu nos ensaios uso aqueles tampões que espalmamos nos dedos, enfiamos no ouvido e eles alargam (sei la o nome disso), mas corta muito as frequencias dos outros instrumentos, principalmente os médios que são as mais importantes. Como tal, atrofio-me todo e é prego atrás de prego. É por isso que não me atrevo a usar disto ao vivo. Se esses tampões forem mesmo milagrosos, eu compro uns :hah: |
|
Citação:
|
obrigado ai pessoal :)
vou comprar então. |
Amigo Xines, eu tenho um desses da Missom, e são muito bons, dá uma protecção bastante boa e não perdes os preciosos agudos.
Tem também essa opção que é bastante interessante: http://www.tamtampercusion.com/acces..._musicsafe_pro |
A silicone é uma boa solução, yap.
Eu também uso desses tampões que dizes Cutlas e já experimentei daqueles que se usa para não entrar água na natação por ex. mas não é solução razoável... muito brevemente vou ter uns silicones... E não sabia que a missom comercializava , porreiro .. :) Abraços! |
como fazem quando querem tocar ao mesmo tempo que ouvem musica? usam quais? ou uns por cima dos outros?
|
Citação:
|
Er20!!:)
|
Eu tinha uns para natação, mas são um bocado fracos. Esses ER 20 parecem ser fixes. Nada melhor que experimentar. 15 euros na Missom?
|
se for só para tipo ensaiar e nao sobrecarregar os ouvidos com o som eu costumava usar algodão :)) regulava conforme queria e podia abanar a cabeça á vontade que nao saia e nao estourava os ouvidos pois cortava o som exterior nem muito nem pouco =D
abraço |
As melhores protecções para o ouvido é mesmo o estilo do er20, porque ele não elimina as frequências mais agudas, como fazem o algodão, protectores das obras, os da piscina, e por ai a diante.
O que ele faz é baixar um volume por igual de todas as frequências, conseguindo ouvir tudo na perfeição. |
Eu acho que o melhor protector auricular será aquele que conseguir produzir o mesmo efeito de quando pões os dedos nos ouvidos: ou seja, passa muito pouco som para o tímpano.
Citação:
|
Encontrei este artigo que me parece útil:
Citação:
|
Citação:
Eu uso sempre que posso... ;) Façam o mesmo e se não usam porque dá mau "aspecto" esqueçam antes que fiquem surdos!! |
Citação:
Surdos e não só. Poderão sofrer de tonturas (algumas bem fortes), por ex., de tal modo que não poderão fazer coisas banais como conduzir, andar a pé, e, claro, tocar bateria! Protectores sempre! Mário:icon_drummer: PS: Tenho tentado entrar via PM em contacto com o Miguel Ralha que vende uns auriculares perfeitos, mas sem qualquer sucesso na resposta, o que não costuma ser habitual. Passar-se-á algo? |
Ele é capaz de não estar disponível (pode estar em trabalho fora de POrtugal, etc.)
Contacta a Daniela - é a pessoa responsável oficialmente pelos contactos dos clientes da Missom. |
Citação:
Vou já fazer isso. Abc, Mário |
São agora 13:40. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com