BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23806)

xines Dom, 23 de Janeiro de 2011 06:34

Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

Pessoal queria uns Protectores auriculares que dessem para reduzir o volume em vez de os normais que cortam os medios completamente.

Custa-me mesmo não conseguir ouvir os pratos bem.

O que me acomselham?

Um abraço,
Xines

horrivel Dom, 23 de Janeiro de 2011 06:37

Re: Protectores auriculares para reduzir o volume,o que comprar?

eu uso uns fones daqueles que entram no ouvido. ponho os desligados e crta um bocado o som da bateria, não corta muito mas o suficiente para mim, é só para não estar a levar com aquele som todo

Lu Batera Dom, 23 de Janeiro de 2011 12:29

Etymotic ER20.

Goma Dom, 23 de Janeiro de 2011 13:52

Citação:

Mensagem Original de xines (Mensagem 200730)
Pessoal queria uns Protectores auriculares que dessem para reduzir o volume em vez de os normais que cortam os medios completamente.

Custa-me mesmo não conseguir ouvir os pratos bem.

O que me acomselham?

Um abraço,
Xines

sabes aqueles que se usava antigamente para a natação para a água não entrar nos ouvidos, que até têm um fio amarelo que vêm em caixas vermelhas!
eu uso e funciona muito bem... corta muito o som!

Stitchz Dom, 23 de Janeiro de 2011 17:59

Tal como o Lu, recomendo os etymotic.

Experimentei bastantes tipos de tampoes ao longo dos anos. Depois dos etymotic ER20 não quero outra coisa. Baixa o volume sem cortar os sons mais agudos. Ou seja, ou pratos continuam a soar a pratos e dá para falar/ouvir bem com eles postos.

Atenção que na europa a marca etymotic chama-se elacin. Comprei os meus pelo ebay.co.uk.

Eu tinha o péssimo hábito de por vezes nos concertos não usar tampões, exactamente para perceber melhor os agudos. Agora já não preciso de fazer essa estupidez.

JDiogoR Dom, 23 de Janeiro de 2011 22:14

Citação:

Mensagem Original de Stitchz (Mensagem 200785)
Tal como o Lu, recomendo os etymotic.

Experimentei bastantes tipos de tampoes ao longo dos anos. Depois dos etymotic ER20 não quero outra coisa. Baixa o volume sem cortar os sons mais agudos. Ou seja, ou pratos continuam a soar a pratos e dá para falar/ouvir bem com eles postos.

Atenção que na europa a marca etymotic chama-se elacin. Comprei os meus pelo ebay.co.uk.

Eu tinha o péssimo hábito de por vezes nos concertos não usar tampões, exactamente para perceber melhor os agudos. Agora já não preciso de fazer essa estupidez.

Onde se pode comprar isso aqui em Portugal? O preço anda à volta de que valores?

Abraço

Stitchz Dom, 23 de Janeiro de 2011 22:24

Citação:

Mensagem Original de JDiogoR (Mensagem 200813)
Onde se pode comprar isso aqui em Portugal? O preço anda à volta de que valores?

Abraço

Que eu saiba, em portugal não se comercializam.

O preço por cada par fica à volta dos 10€.

Miguel Martinho Dom, 23 de Janeiro de 2011 22:27

Citação:

Mensagem Original de Lu Batera (Mensagem 200738)
Etymotic ER20.

Yep. Tenho uns e são bem porreiros.

Cutlas Seg, 24 de Janeiro de 2011 00:16

Então e o resto da banda? Ouve-se bem com esses Etymotic?

Eu nos ensaios uso aqueles tampões que espalmamos nos dedos, enfiamos no ouvido e eles alargam (sei la o nome disso), mas corta muito as frequencias dos outros instrumentos, principalmente os médios que são as mais importantes. Como tal, atrofio-me todo e é prego atrás de prego. É por isso que não me atrevo a usar disto ao vivo.

Se esses tampões forem mesmo milagrosos, eu compro uns :hah:

xano Seg, 24 de Janeiro de 2011 01:06

http://www.missom.com/index.php?opti...d=25&Itemid=62

:icon_drummer:

Stitchz Seg, 24 de Janeiro de 2011 02:31

Citação:

Mensagem Original de xano (Mensagem 200837)

Grande Xano, é isso mesmo :cheer2:

xines Seg, 24 de Janeiro de 2011 17:43

obrigado ai pessoal :)

vou comprar então.

Brasas Seg, 24 de Janeiro de 2011 20:28

Amigo Xines, eu tenho um desses da Missom, e são muito bons, dá uma protecção bastante boa e não perdes os preciosos agudos.

Tem também essa opção que é bastante interessante:

http://www.tamtampercusion.com/acces..._musicsafe_pro

Bernardo Ter, 25 de Janeiro de 2011 16:53

A silicone é uma boa solução, yap.
Eu também uso desses tampões que dizes Cutlas e já experimentei daqueles que se usa para não entrar água na natação por ex. mas não é solução razoável... muito brevemente vou ter uns silicones... E não sabia que a missom comercializava , porreiro .. :)

Abraços!

Snooze Ter, 25 de Janeiro de 2011 16:56

como fazem quando querem tocar ao mesmo tempo que ouvem musica? usam quais? ou uns por cima dos outros?

Lu Batera Ter, 25 de Janeiro de 2011 17:08

Citação:

Mensagem Original de Snooze (Mensagem 200998)
como fazem quando querem tocar ao mesmo tempo que ouvem musica? usam quais? ou uns por cima dos outros?

Sennheiser HD280 Pro. Isolam muito bem o ruído exterior.

danielpereira Ter, 25 de Janeiro de 2011 21:27

Er20!!:)

warlike Ter, 25 de Janeiro de 2011 23:22

Eu tinha uns para natação, mas são um bocado fracos. Esses ER 20 parecem ser fixes. Nada melhor que experimentar. 15 euros na Missom?

Carlos Nevalainen Qua, 26 de Janeiro de 2011 01:34

se for só para tipo ensaiar e nao sobrecarregar os ouvidos com o som eu costumava usar algodão :)) regulava conforme queria e podia abanar a cabeça á vontade que nao saia e nao estourava os ouvidos pois cortava o som exterior nem muito nem pouco =D

abraço

Brasas Qua, 26 de Janeiro de 2011 10:37

As melhores protecções para o ouvido é mesmo o estilo do er20, porque ele não elimina as frequências mais agudas, como fazem o algodão, protectores das obras, os da piscina, e por ai a diante.

O que ele faz é baixar um volume por igual de todas as frequências, conseguindo ouvir tudo na perfeição.

warlike Qua, 26 de Janeiro de 2011 12:03

Eu acho que o melhor protector auricular será aquele que conseguir produzir o mesmo efeito de quando pões os dedos nos ouvidos: ou seja, passa muito pouco som para o tímpano.

Citação:

Mensagem Original de Brasas (Mensagem 201062)
As melhores protecções para o ouvido é mesmo o estilo do er20, porque ele não elimina as frequências mais agudas, como fazem o algodão, protectores das obras, os da piscina, e por ai a diante.

O que ele faz é baixar um volume por igual de todas as frequências, conseguindo ouvir tudo na perfeição.

Miguel Martinho Qui, 27 de Janeiro de 2011 15:41

Encontrei este artigo que me parece útil:

Citação:

Proteção auditiva para músicos
In Audiologia, In Audição
quinta-feira, 25 de março de 2010

A exposição a níveis de pressão sonora elevados por longos períodos de tempo pode não apenas gerar perturbações funcionais no organismo, como também causar problemas que vão desde o incômodo até sérias lesões auditivas, as quais muitas vezes são irreversíveis.

O MÚSICO é um profissional que exerce sua atividade, na maioria das vezes, sob intensos níveis sonoros tanto em suas performances (shows) quanto em suas práticas de treinamento e estudo, ao longo de várias horas de dedicação e ensaios. A música em orquestras sinfônicas e/ou banda de estilos variados freqüentemente ultrapassa os padrões de intensidade toleráveis, atingindo níveis de pressão sonora elevados.

Sabe-se que o recurso mais importante na vida profissional de um músico é a sua AUDIÇÃO e, no entanto, essa muitas vezes se encontra sob risco. Desta forma, muitos trabalhos encontrados na literatura especializada têm seu principal foco nas medições de níveis sonoros e suas conseqüências.

Como forma de se reduzir o efeito do ruído nos músicos durante seus ensaios e performances, sugere-se a utilização de PROTETORES AUDITIVOS.

Os protetores auditivos convencionais do tipo plug atenuam mais nas altas freqüências do que nas médias e baixas, fazendo com que a voz e música não fiquem nítidas e se tornem artificiais. Tais protetores podem causar alguns inconvenientes segundo Niquette (2006), muita atenuação em geral, atenuação exagerada em freqüências altas e efeito de oclusão (os usuários percebem algumas diferenças na qualidade sonora, seja pela diferença na percepção da voz de outras pessoas, como na sua própria voz que se torna mais abafada, bem como dos sons produzidos ao mascar e respirar- Berger,1996).

A atenuação proporcionada pelos protetores comuns, se inseridos profundamente na orelha, pode chegar a valores de 30 -40 dB. Tal atenuação é muitas vezes excessiva e desnecessária, podendo resultar em má percepção auditiva.

A principal característica dos protetores auditivos específicos para músicos é ter atenuação uniforme, ou seja, não atenuar mais as freqüências altas em relação as médias e as baixas, como acontece com protetores comuns. São denominados de alta fidelidade (HiFi- Highest-fidelity) porque a música mantém a sua qualidade original, porém com menor nível sonoro. Os modelos personalizados podem oferecer redução de 9dB, 15 dB ou 25 dB, de acordo com o filtro utilizado. Já o modelo pré-moldado pode oferecer atenuação de 20DB.

Por fim, sugere-se a utilização de protetores auriculares para os músicos se protegerem do elevado nível de pressão sonora ao qual estão expostos. Porém, cabe ressaltar que tal proteção, pode, embora não tenha sido ainda cientificamente provado, reduzir a intensidade sonora do retorno dos músicos.

Contudo é melhor se ter certa dificuldade com o retorno do que correr o risco de sofrer perdas auditivas irreversíveis. Desta forma, acredita-se que a utilização de protetores auriculares (que devem possuir o Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego) para estes profissionais é imprescindível, mesmo que a maioria ainda relute e questione tal importância.
Fonte: Fonoaudiologia

Goma Qui, 27 de Janeiro de 2011 15:59

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 201182)
Encontrei este artigo que me parece útil:

Fonte: Fonoaudiologia

mais uma vez Miguel martinho Sempre bem!!
Eu uso sempre que posso... ;)
Façam o mesmo e se não usam porque dá mau "aspecto" esqueçam antes que fiquem surdos!!

Mario Esteves Qui, 27 de Janeiro de 2011 17:19

Citação:

Mensagem Original de Black Skin (Mensagem 201184)
mais uma vez Miguel martinho Sempre bem!!
Eu uso sempre que posso... ;)
Façam o mesmo e se não usam porque dá mau "aspecto" esqueçam antes que fiquem surdos!!

Surdos e não só. Poderão sofrer de tonturas (algumas bem fortes), por ex., de tal modo que não poderão fazer coisas banais como conduzir, andar a pé, e, claro, tocar bateria!

Protectores sempre!

Mário:icon_drummer:

PS: Tenho tentado entrar via PM em contacto com o Miguel Ralha que vende uns auriculares perfeitos, mas sem qualquer sucesso na resposta, o que não costuma ser habitual. Passar-se-á algo?

Miguel Martinho Qui, 27 de Janeiro de 2011 17:32

Ele é capaz de não estar disponível (pode estar em trabalho fora de POrtugal, etc.)

Contacta a Daniela - é a pessoa responsável oficialmente pelos contactos dos clientes da Missom.

Mario Esteves Qui, 27 de Janeiro de 2011 18:25

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 201196)
Ele é capaz de não estar disponível (pode estar em trabalho fora de POrtugal, etc.)

Contacta a Daniela - é a pessoa responsável oficialmente pelos contactos dos clientes da Missom.

Obrigadão Miguel!

Vou já fazer isso.

Abc,

Mário

São agora 13:40. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com