![]() |
Preguiça de treinar
Pois é pessoal, fala-se muito na importância dos treinos, do treinar este e aquele exercicios especificos mas a verdade é esta, quantos de nós tem realmente a paciência atrás da bateria e consegue resistir à tentação de tocar horas apenas a tocar o que nos apetecer, em detrimento de passar horas a fazer rudimentos ou outro tipo de exercicios, que diga-se de passagem costumam ser uma seca.
Eu acuso-me já em primeiro lugar, a minha paciência para treinar exercicios especificos é muito pouca mesmo, gosto mesmoé de me sentar na bateria e tocar, isso sim consigo estar umas horitas. Reconheço a grande importância de treinar muitos exercicios diferentes, e até sei que não sou melhor bateristas por ser calão mas...sou assim o que hei-de fazer. Também tenho momentos em que digo para mim mesmo que tenho de me focar um pouco e treinar isto e aquilo e por vezes o faço mas deveria fazê-lo muito mais vezes do que as que faço. E vocês como é? |
Ya....tens toda a razão.
Qt a mim tb sou mais preguiçoso do que o que devia... Agora quem quer realmente evoluir tem mm é de ter paciência...e praticar todo o tipo de rudimentos e mais alguns....eu estou a tentar reuni-la...pq apesar de "baterar" por hobby tb gostava de evoluir um pouco mais e para isso, sendo seca ou não, parece-me mm que os rudimentos são essenciais...como alguém disse algures...as casas constróem-se a partir dos alicerces e não do telhado... |
Modéstia à parte fui eu que postei essa frase no Fórum, já não sei quando, mas nem por isso eu sou mais estudioso que a maioria. Prefiro quase como toda a gente, sentar-me e desbundar, outras vezes sento-me e sou capaz de estar meia hora a bater e a fazer rudimentos só na tarola ou num timbalão, ou só mesmo com o pedal do bombo, mas que para evoluir temos que ser menos preguiçosos, isso é um facto. Keep on batuckin' malta batera. Cumprimentos à irmandade:cheer2:
|
Eu confesso-me um viciado em estudo... Consigo passar 6/7 horas só a estudar cenas chatas (rudimentos, polirritmias, leitura ritmica, velocidade, resistência, etc)...
|
Sinceramente, a razão pela qual já toco há 1 ano e só tenho 4 aulas é essa mesmo: muita teoria e pouca vontade de a estudar. Concordo q é mt mais fixe tar a tocar durante horas do q fazer 5/10 mins de rudimentos, e n é a melhor maneira d ver a cena, mas até s aprende algumas cenas só a tocar (penso).
Abraços, Gil |
Citação:
Como digo sempre... pedal duplo no avacalho é so 2 minutos... e ja chega... Depois tenho alguns livros para estudar... e so nos intervalitos que vou fazendo é que exploro outras coisas. A minha preguiça nao é preguiça... é nao ter a bateria em casa (onde estou durante a semana) e ai é so brincar com baquetas... hoje la estive 2 horas e meia. Eu, duas baquetas e um pad... enfim... DrumScores |
Por acaso costuma fazer os exercicios de noite porque nao posso tar a fazer barulho de noite entaoo agarro nas baketas e num pedal velho metome cas almofadas e ai sempre fasso alguns.
|
Estudar técnicas e teoria
Estudar...bom... apenas à um ano e meio é que comecei a encarar a aprendizagem como o caminho certo pois eu "tocava apenas o k a banda pedia" e comecei a estagnar...mas um dia comecei a pesquisar na net e encontrei montes de cenas...e o interesse por aprender reapareceu.
Assim...estudo quase todos os dias pelo menos uma hora em casa, construi um sistema para o pedal duplo e um pad tudo em madeira e uma especie de esponja...é só ligar o metrónomo e tocar...:icon_drummer: |
POis eu tb contrui uma bateria de almofadas , mas so tem bombo com o meu pedal velho , e tarola que inclui prato choques , e do melhor pos exercicios de noite :)) :rocker: :icon_drummer:
|
Citação:
|
Quanto ao estudo, acho que é fundamental para quem quiser chegar mais longe e ter um conhecimento mais profundo, no entanto tenhos alguns amigos bateristas que nunca estudaram muitos exercicios ou rudimentos e são bons naquilo que fazem! Tudo dependo dos nossos objectivos!
Tb é muito importante ouvir muita musica, prestar atenção ao que os outros musicos fazem, tentar imitar, roubar ideias, enfim trabalhar a parte criativa, compor malhas na bateria, pegar em exercicios e tentar modifica-los, tentar sempre que possivel aplicar esses exercicios em malhas da nossa banda etc... Digo isto pois hoje em dia vejo pessoal que toca muito rapido, tem muita tecnica, mas a nivel criativo não fazem nada de novo, é sempre o mesmo tum tum pa... se é que me entendem... Amigos, pratiquem muito, aproveitem o vosso tempo (coisa que hoje em dia já não tenho muito!) mas não se esqueçam de puxar pela criatividade! |
Acredita... sem treino fica tudo muito complicado...
|
Pessoal, vou treinar que este tópico tá-me a dar a pica...:icon_drummer:
|
Ora aí está!!! :):icon_drummer:
|
:icon_redface: Pronto confesso..... assumo a minha culpa!
Pois é, nem sempre se tem tempo para tudo. Entre trabalho (que tb me ocupa alguns fins de semana), estudo (estou a tirar outro curso), lida de casa (pois é, não tenho a mamã pa fazer comida e lavar a roupa e o chão...), namorada (tb merece que se dedique algum tempo a ela....), algumas saídas (diurnas e nocturnas, que são cada vez menos), amigos (que são tão importantes nas nossas vidas), dar umas voltinhas de mota (sabe bem cumó caraças), burocracias (contas, papeladas, finanças, registos, oficinas, etc) e mais um sem fim de coisitas........ lá de vez em quando arranjo uns tempitos para a bateria. Só que lá está, eu já nem consigo tocar todos os dias, nem sequer de dois em dois dias, quando arranjo um tempinho quero é desbundar. O muito que faço é uns rudimentosinhos só para aquecer e depois bumba.... Não é para me desculpar mas acredito que se tivesse mais um tempinho livre o distribuia melhor sendo que me dedicaria um pouco mais ao estudo, acredito nisso. Mas como toco só para me encher a alma e renovar o espírito, deixo-me levar e fico sem pica para .... RLRRLRLL .... Mas pronto, faz-se o que se pode..... |
Pois é malta, também eu queria ter mais tempo para estudar sozinho... ainda por cima agora estamos sem sala de ensaios. Apenas tenho pegado numa baquetas lá em casa e feito uns paradiddles e outros rudimentos numa almofada, mas não dá grande gozo... sou mais do género de ouvir muita música e beber do que lá ouço e até tentar copiar. Assim também se aprende, o pior é que sem uma práctica regular de rudimentos e exercícios básicos, apanhamos vícios que demoram mais tarde a eliminar ou nunca chegam a desaparecer totalmente.
|
...o que é um rudimento?!?....;)
nops, o meu treino é ligar o discman e tocar por cima... ou então é ir ao orbitronica de 6 em 6 meses com uns amigos, levar litrosas lá para dentro e curtir enquanto ñ houver caimbras...:icon_cool: é mais como diz o colega, toco para encher a alma... mas agora já tenho uma Td-6 eheheh é so para fazer pirraça... quem sabe agora aprenda a fazer rudimentos :)) abraços pessoal... |
Citação:
RUDIMENTOS ABRAÇOS IDÁRIO (BRASIL) |
OLHA AE UM LOCAL BOM PARA VC ENCONTRAR OS RUDIMENTOS.
http://www.vicfirth.com/education/rudiments.html ABRAÇOS IDÁRIO (BRASIL) |
Bom, apesar de ter a bateria só há uma semana e não poder falar muito ainda, posso dizer que estudo como o caraças, desde ritmos a tablaturas, já vi bastantas coisas e estou a tentar assimilar. Secalhar é um sintoma de quem começa a tocar, mas eu não sou capaz de tocar por tocar. Tenho uma selecção de musicas para a minha banda recentemente formada e tento seguir à regra a música. Quando encravo nalguma coisa que não consigo fazer (que são muitas), paro, procuro na net sobre isso e treino. Só assim conseguirei chegar a algum lado. É frustante ter alguns dos membros como que "colados" uns aos outros e não trabalharem independentemente. É preciso trabalho.
Ontem estive em casa de um amigo e ele ia deitar fora um daqueles banquitos de madeira com quatro pés, pedi se podia ficar com dois dos pés e "voilá", estão feitas as minhas baquetas de treino para criar alguma velocidade. E é assim que passo o meu tempo quando não posso tocar, começo a desancar em tudo da casa que não faça barulho. PS - Algum aconselha alguns exercicios para treinar a independencia de membros? Cumps |
O meu grande problema é mesmo o tempo. Saio do trabalho às 19h, tenho ensaios até às 22h, onde é q ainda tenho tempo para ir treinar? De qq forma o Vicky já me passou um bom plano de treino, mas só 1h por dia para treinar é mto escasso.
Já lá vai o tempo em que passava 9h por dia a estudar e tocar por cima de músicas. |
Citação:
padeces do mm problema que eu....tb saio sp tarde e mal do trab por isso é lixado treinar...quem me dera ter 1h por dia todos os dias...enfim...tt dia q passa sem conseguir tocar...é do cacete...e nem ensaios podemos ter por tar cada um seu sítio |
Eu eh quase igual. Trabalho, mulher, 2 putos e surf. Quando arranjo uma horinha ou duas, acham que as vou perder a rudimentar? Claro que nao! "Toco para encher a alma" e para me divertir. Eh um hobby e eh para isso que serve: para me divertir. Nao passa disso. mesmo que quisesse, nao tenho disponibilidade para ir tao longe. Se tenho pena? Depois de ver pessoal a tocar pra c*****o, fico a pensar que nunca vou la chegar... Mas tambem nunca vou surfar como o Kelly Slater e nem me passa pela cabeca deixar de o fazer, ne?
Citação:
|
eu por dia agora Faço 4 horas seguidas a tukar e aplikar todo akilo ke Estudo a noite A Ver Televisao ou no PC, Rudimentos, no PAD com a sminhas baketas ...
Penço num desenho, em breaks, E aplikoas na bateria no dia Seguinte ou seja: 2h - para Rudimentos, no kuarto com metronome. a ver TV etc Etc . 4h - A aplikar na bateria e no conjunto todo. dentro das 4h, oiço E toco por cima muita musica, Desde, Funk, soul, hip hop, Jazz, blues, Samba, é a minha PRAIA! Pah por Dia é Essencial estas horas, mais Ke isto cansa-me e nao é preciso tanto, ha 4 meses Seguidos Ke faço isto, E noto bastante evolução, Por Exemplo a minha Eskerda era FRAKISSIMA, e acusava nos Singles, atrasava... e agora estou optimo, em sigles, Paradidles, doubles, doublesparadidle, Flames, doubles Flames. sao os essenciais para puderes trbalhar groovamente e a vontade, com a abateria, ja fazes muita coisa, Pra alem disso. ESTUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :P |
na minha optica, a melhor maneira de treinares e a tocares uns playalongs ou mp3 de bandas, pelo meio vais metendo exercicios.
conforme vais evoluindo vais aumentando o grau de dificuldade com bateristas ou bandas de nivel superior e de temas com mais velocidade. digo eu.... |
Tambem nao é o que mais gosto de fazer, mas depois de lhe pegar ate lhe apanho o gosto aos exercicios de acentuaçoes e rudimentos! sao castiços alguns e depois na criatividade ajudam bastante!
Cumps.. |
São agora 16:14. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com