BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Agora é bom, depois já não o é!!! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=28089)

LEONEL RODRIGUES Qua, 7 de Dezembro de 2011 21:00

Agora é bom, depois já não o é!!!

xxxxxxx

pedro moreira Qua, 7 de Dezembro de 2011 22:09

Re: Agora é bom, depois já não o é!!!

Leonel, concordo a 100%.
Não sei se te recordas da dica que me deste, sobre a afinação de uma tarola Omar Hakim!
Eu não estava a conseguir a afinação que me permitisse sacar o som que idealizei, ao ponto de estar a pensar em vende-la.
Com peles um pouco diferentes e com a preciosa dica do Leonel, finalmente consegui o "tal" som.
Felizmente ainda existem pessoas dispostas a ajudar.
Abraço

danielpereira Qua, 7 de Dezembro de 2011 22:56

Eu tenho uma e utilizo Powerstorke 3, como numa Dennis Chambers ! Gosto muito dessa pele nas tarolas!!

Dreamdrummer Qua, 7 de Dezembro de 2011 23:53

este senhor está sempre a ensinar-me novas coisas todos as vezes que faz um tópico... Leonel tu és um dos SENHORES deste fórum no sentido em que crias tópicos de bastante utilidade e que faz nos aperceber de certos erros que cometemos...
Continua assim :)

bassdrum Qui, 8 de Dezembro de 2011 03:32

como o meu velhote diz, "o material tem sempre razão".
bom ou mão isso não interessa... o que interessa é se a publicidade feita e esse material é ou não enganosa; podemos ser enganados ou podemos nos enganar a nós próprios!

Simao Pedro Sa Qui, 8 de Dezembro de 2011 13:19

Leonel, desta vez não concordo contigo!:))

há material foleiro, disso não há duvida, mas aí é que está a verdadeira sabedoria.. tens que saber tirar o melhor som do material que tens, e isso só se ganha com muitas horas de treino..

Isso vê-se mais nos gitarristas... Há guitarristas que tem amps de uma gama mais aixa, mas que com o passar dos anos foram conseguindo tirar o melhor som do amp.. Quando chegam a um palco e vêm lá um fender twin reverb, já nem querem saber do amp que
foram aprefeiçoando durante anos, e querem é tocar no topo de gama, e como é lógico, não conseguem sacar "AQUELE SOM"....

O material tem sempre razão!:)

Simao Pedro Sa Sex, 9 de Dezembro de 2011 01:23

Citação:

Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES (Mensagem 231040)
Boas
Tinha de ser.
O que é que eu escrevi que não entendeste?
Não estamos a falar a mesma lingua?

será que não entendes-te o sarcasmo? (realmente faltava um smile:)))

Como é lógico claro que concordo! o que eu escrevi foi um resumo do testamento que fizes-te!

João Almeida Sex, 9 de Dezembro de 2011 01:55

É bom chegar ao "meu" forum de tantos anos, e ainda ouvir coisas bem "dizidas" ;)

serrinha Sex, 9 de Dezembro de 2011 10:11

EU PRECISO DE AFINAR A MINHA BATERIA TODA!!!!!

Leonel, tens muita razão no que dizes!

Andam por aí pseudo-bateristas que nem sabem montar uma bateria, quanto mais afinar uma...

Tenho um professor que diz sempre (em relação aos computadores): "O problema está sempre entre a máquina e a cadeira!".

Temos de aprender não só a tocar, mas também a conhecer o nosso instrumento: para se poder tocar bateria é preciso primeiro montá-la e posteriormente afiná-la!

Muitas vezes gasta-se dinheiro em tentar melhorar algo que poderia ser melhorado tal como estava!!

Abraço

DanyDrummer Sex, 9 de Dezembro de 2011 11:37

Viva Leonel,

Estes tópicos (do Leonel) já tavam a fazer falta.
De fato,tou 100% de acordo com tudo.
Excelente tópico Leonel.

Abraço :)

Madeira Sex, 9 de Dezembro de 2011 12:19

Excelentes dicas Leonel!

(e contra mim falo, pois eu próprio também já 'sofri' deste mal por algumas vezes...)

Citação:

Mensagem Original de serrinha (Mensagem 231118)
Tenho um professor que diz sempre (em relação aos computadores): "O problema está sempre entre a máquina e a cadeira!".

A frase original é "O problema está entre o teclado e a cadeira."

No nosso caso poderíamos colocar assim: "O problema está entre a tarola e o banco" eheheh.. :))

Bernardo Sex, 9 de Dezembro de 2011 14:40

Quem fala por experiência, sabe bem o que diz!
Estou de acordo. Ainda com poucos anos disto mas consigo retirar a finalidade destas palavras que só servem para ajudar e a repensar em certos momentos antes de agirmos.

Sousa Pinto Sáb, 10 de Dezembro de 2011 00:40

Boas!
Sem dúvida que uma boa afinação e "perder" muito tempo de volta do material é essencial.
No entanto pode não se conseguir encontrar o timbre que se procura e aí á que partir para outra, mas a saber o que se quer, e se se tem dúvidas perguntasse,, o fórum também serve para isso. O problema é quando se compra porque é caro ou porque A ou B têm. Também já caí nesse erro.
A única vez que tive com tempo num estudio perdi cerca de 4 horas a finar a bateria e de facto na gravação parecia que tinha uma bateria de milhoes de euros...
No entanto, já ao vivo não soa como se pede, devido principalmente as diferentes acusticas do diferentes lugares e aí não há hipotese de perder tanto tempo a afinar, neste caso todo a material de amplicacao e efeitos faz com que uma bateria media/fraca soe muito bem( já depende de quem faz som e não do timbre da bateria). Será mais fácil obter a afinação que se pede, por exemplo em casa, onde a acustica rarmente muda, e também podemos pegar por outro lado que será tentar melhorar a acustica da sala, no meu caso acho que já gastei tanto dinheiro na sala como na bateria, e entao assim tudo fica mais fácil.
Contas feitas: ainda ando á procura do meu som e não sei se o vou conseguir buscar, porque estamos sempre a ser influenciados por novas coisas que ouvimos, novos sonoridades que nos fazem crescer e aperceber que se calhar tamos mais longe ainda do que procuramos!!! Faz vos algum sentido isto?

Cumprimentos

Bernardo Dom, 11 de Dezembro de 2011 14:56

Citação:

Mensagem Original de Sousa Pinto (Mensagem 231221)
Boas!
Sem dúvida que uma boa afinação e "perder" muito tempo de volta do material é essencial.
No entanto pode não se conseguir encontrar o timbre que se procura e aí á que partir para outra, mas a saber o que se quer, e se se tem dúvidas perguntasse,, o fórum também serve para isso. O problema é quando se compra porque é caro ou porque A ou B têm. Também já caí nesse erro.
A única vez que tive com tempo num estudio perdi cerca de 4 horas a finar a bateria e de facto na gravação parecia que tinha uma bateria de milhoes de euros...
No entanto, já ao vivo não soa como se pede, devido principalmente as diferentes acusticas do diferentes lugares e aí não há hipotese de perder tanto tempo a afinar, neste caso todo a material de amplicacao e efeitos faz com que uma bateria media/fraca soe muito bem( já depende de quem faz som e não do timbre da bateria). Será mais fácil obter a afinação que se pede, por exemplo em casa, onde a acustica rarmente muda, e também podemos pegar por outro lado que será tentar melhorar a acustica da sala, no meu caso acho que já gastei tanto dinheiro na sala como na bateria, e entao assim tudo fica mais fácil.
Contas feitas: ainda ando á procura do meu som e não sei se o vou conseguir buscar, porque estamos sempre a ser influenciados por novas coisas que ouvimos, novos sonoridades que nos fazem crescer e aperceber que se calhar tamos mais longe ainda do que procuramos!!! Faz vos algum sentido isto?

Cumprimentos

Completamente de acordo.

Pedro Aronoff Qua, 21 de Dezembro de 2011 22:35

Citação:

Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES (Mensagem 230990)

Falar, é do que sabemos.
Mas por vezes, não sabemos do que falamos!!

Abraço

Por isso mesmo, Leonel, é que todos nós não queremos que te inibas de comentar o que quer que seja pensa que com essa tua experiência da arte muito dificilmente não ajudas um membro.

Abraço e continua a mandar essas postas !
:icon_drummer:

tamborista Qui, 22 de Dezembro de 2011 16:37

Mandando a minha achega...

Afinação/qualidade de material/gosto/conhecimento/técnica... e por aí além...

O exemplo que o Leonel deu demonstra não só a realidade (bons produtos mal amados), mas também que, se o produto tem sempre razão às vezes as mãos que os utilizam também mandam...

Nós conhecemos a técnica do Diogo, no entanto não estava a conseguir tirar o som "ideal" da tarola... os anos de experiência do Leonel ajudaram no acerto...

O que o Serrinha diz também é certo, temos de saber a montar, afinar e depois tocar!

Voltando ao tema "Agora é bom, depois já não o é!!!"

Eu quando comecei a mexer nestas coisas (bateria), não fazia a minima ideia de afinações, madeiras, pratos... logo, tudo me soava bem!!! (Fui auto-didacta, sem internet!)

Ou seja, nesta altura o material era BOM

Com o tempo a passar, a evolução... algo começou a mudar... afinal o material NÃO ERA ASSIM TÃO BOM!

Aqui começam as dúvidas: o que fazer, comprar novo ou tentar melhorar o que se tem?

Resumindo: Nestes 20 anos, mudei de pratos, os cascos são os mesmos, já mudei de tipo de peles algumas vezes, várias afinaçóes diferentes... até ter o som a meu gosto!

Posso não tocar grande coisa, mas ao menos não posso culpar a bateria, tento que soe o melhor possível!!

Aconselhando: Não devemos ter medo de experimentar/afinar/desafinar... e quando não conseguimos, pedir ajuda a quem sabe mais que nós!!

Abraço

São agora 12:20. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com