![]() |
Como remover ferrugem de kit antigo?
Boas pessoal...
Sendo eu originalmente um guitarrista que se converteu recentemente à bateria, nunca fui "dono" de nenhum set. Recentemente apareceu-me uma oportunidade de negócio: comprar uma Pearl Forum Series por cerca de 200€, com todos os elementos. Não me parece uma mau negócio, mas há um pequeno problema: as armações em metal da bateria e os suportes dos pratos estão bastante enferrujados... Por acaso nenhum de voçes me sabe indicar algum produto ou" solução caseira" para remover essa mesma ferrugem? Desde já agradeço qlq comentário ou resposta!!!:rocker: |
estando bastante enferrugadas:
dependendo da gravidade, se for superficial, existem nas drigarias limpa ferrugens , e sai com alguma facilidade, agora se tiver mesmo comido o metal...uiui.... |
SIRIL com um pouco de agua,e deixas tar de um dia pra o outro ou entao 12h dps tiras da agua e com luvas,lixas tudo bem lixado passas com agua limpa e secas com ar do compressor. dps disso compras uma latinha de HAMERITE . pintas com o compressor. abraço
|
:icon_cool: hello
pode fazer 2 coisas: 1º- use massa de polir para automoveis (use a media ou a grossa dependendo do nivel de ferrugem) ,depois de retirada a ferrugem ,aplique uma camada de polish e dê brilho. 2º- se a camada de ferrugem for muito forte e não tiver saido com a 1ª opção,pode usar o "acabamento imitação de aço escovado"... pra fazer isso compre lixas d`agua nº 100,180,230,320,400... molhe as lixas em agua e lixe . começe pela 100... limpe com um pano seco,e reinicie com outra de nº maior (sempre molhada em agua). repita todo procedimento até chegar a lixa 400. seque o aro e aplique uma camada de solvente com pano e deixe secar. agora aplique o polish ou cera de automovel para dar brilho e proteção. o acabamento final fica parecido com aluminio e aço escovado. grande abraço ;) |
Se for ferrugem superficial, nada como palha de aço fina com spray bala ou wd40, sai como que por magia! :cheer2:
|
Re: Remover ferrugem
Maneiro, de que solvente falas para aplicar após a passagem das lixas?
Obrigado |
a melhor soluçao e' a do Maneiro!
se mesmo assim n sair... ui! n vale a pena!! |
Devo dizer que foram necessárias muitas horas de "lixanço" e umas horas de pintura com "hamerite" para que ficasse com um aspecto decente.
Mas, em boa verdade, penso que o resultado final foi bastante satisfatório. Agradeço a todos as sugestões que foram dadas na altura.:cheer2: :rocker: |
Para quem quiser ver o resultado final, cá ficam as fotos:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=hybrid Digo-vos que tudo quanto eram ferragens (principalmente os aros, que foram a única coisa que pintei) estavam num estado bastante avançado de oxidação... |
Citação:
Qual foi o acabamento que deste nos aros? Cumprimentos |
Aquilo é hamerite "côr de prata"...
É uma espécie de tinta que se pode aplicar directamente por cima da ferrugem. Mas, de qualquer forma, preferi lixar a ferrugem toda antes de aplicar o hamerite. Cumprimentos. |
São agora 19:09. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com