BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6891)

Mr. Maker Sex, 25 de Abril de 2008 01:26

Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Hey!!

Procurei pelo forum mas nao encontrei nada do que queria.. alguem me pode ajudar a ler pautas? tenho procurado ao pessoal daqui e ningm me consegue ajudar, tipo qualquer coisa do genero de cifras ou assim..

Abraço e obrigado!

:icon_cool::icon_cool::icon_cool:

Superdgs Sex, 25 de Abril de 2008 01:40

Re: Pautas

convem ters aulas disso

Mr. Maker Sex, 25 de Abril de 2008 01:47

mas nao ha dicas que me possam ajudar? e que n conheço msm ngm aqui, profs etc que o façam..

enes Sex, 25 de Abril de 2008 09:04

ha algum tempo que me tinha afastado do forum por razoes profissinais, mas o que é que queres a nivel de pautas ? talvez possa ajudar ...

shorebrak Sex, 25 de Abril de 2008 13:09

Não e suficiente pois aulas seria o ideal mas ajuda.. http://www.freedrumlessons.com/drum-lessons/

tens ai em "Drum Theory & Notation"

cumps :rocker:

Mr. Maker Sex, 25 de Abril de 2008 13:33

Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 56928)
ha algum tempo que me tinha afastado do forum por razoes profissinais, mas o que é que queres a nivel de pautas ? talvez possa ajudar ...

qeria saber ler minimamente pautas, tipo de sites como o cifras e assim.. os simbolos o que significam, como ler o tempo atraves delas, etc

DrumScores Sex, 25 de Abril de 2008 14:24

Ha muita informaçao espalhada ai pelo site sobre o tema que procuras.

Desde coisas postadas por mim e pelo TASSE penso que la tens toda a informaçao que precisas, no entanto, como ja disseram, se queres ler pautas o melhor e optares por alguem que te dê umas luzes sobre o assunto. Eu estudo bateria ha 3-4 anos e ainda hoje prossigo esse estudo, agora, sem professor, mas foi uma ferramenta fundamental apesar dos 7 anos de piano que estudei com afinco e mais outros tantos de estudo individual...

Por isso como ves, nao é facil e requer trabalho diario para saberes ao certo a duraçao de uma seminima num batimento 60 bpms.

Bom, vamos falando por aqui
drumscores

JP_ Sáb, 26 de Abril de 2008 11:00

Citação:

Mensagem Original de DrumScores (Mensagem 56955)
Ha muita informaçao espalhada ai pelo site sobre o tema que procuras.

Desde coisas postadas por mim e pelo TASSE penso que la tens toda a informaçao que precisas, no entanto, como ja disseram, se queres ler pautas o melhor e optares por alguem que te dê umas luzes sobre o assunto. Eu estudo bateria ha 3-4 anos e ainda hoje prossigo esse estudo, agora, sem professor, mas foi uma ferramenta fundamental apesar dos 7 anos de piano que estudei com afinco e mais outros tantos de estudo individual...

Por isso como ves, nao é facil e requer trabalho diario para saberes ao certo a duraçao de uma seminima num batimento 60 bpms.

Bom, vamos falando por aqui
drumscores

Não sei onde aquilo está, mas o Cutlas postou aí um anexo de um livro que ensina a ler, minimamente. Acho que estava no outro forum..

.Bart Sáb, 26 de Abril de 2008 15:59

ler pautas de bateria é assim tão complexo? nao fazia ideia :s
tipo temos os simbolos e posições para cada elemento da bateria e depois as subdivisoes dos tempos, nao é?
tmb sou pricipiante nisto e apenas vi aquelas "aulas" no tal site freedrumlessons

AlexXx Sáb, 26 de Abril de 2008 16:00

Re: Como se lêm Pautas? Alguém me ensina a ler pautas? Dêm a vossa opinião!

Ler pautas é relativamente facil. Para mim musico que é mesmo musico, se chegar a um encontro de bateristas (por ex.) e lhe pedirem pa fazer uma demosntraçao, tem que saber ler uns rudimentos, exercicios ali na hora, e ter técnica naquilo que está a tocar. Bateria nao é tar ali que nem um rôbo a tocar com tecnica extrema e mais nada, nao isso ta errado. É preciso tocar com felling, com groove, mas tambem nao nos podemos esquecer da tecnica.
No www.freedrumlessons.com tens uma parte em que te ensina a laer partituras/tablaturas/pautas. Se quiseres aprofundar a coisa, podemos ver isso... manda me uma pm se quiseres.
FIca bem ;)

ivosilva11 Sáb, 26 de Abril de 2008 17:05

Citação:

Mensagem Original de AlexXx (Mensagem 57172)
Ler pautas é relativamente facil. Para mim musico que é mesmo musico, se chegar a um encontro de bateristas (por ex.) e lhe pedirem pa fazer uma demosntraçao, tem que saber ler uns rudimentos, exercicios ali na hora, e ter técnica naquilo que está a tocar. Bateria nao é tar ali que nem um rôbo a tocar com tecnica extrema e mais nada, nao isso ta errado. É preciso tocar com felling, com groove, mas tambem nao nos podemos esquecer da tecnica.
No www.freedrumlessons.com tens uma parte em que te ensina a laer partituras/tablaturas/pautas. Se quiseres aprofundar a coisa, podemos ver isso... manda me uma pm se quiseres.
FIca bem ;)

podem-me explicar o que o groove é??e ja agora o que sao as ghost notes?

Mr. Maker Dom, 27 de Abril de 2008 14:54

Citação:

FIca bem ;)

Hey!! Obrigado :) vou começar por aí e vou continuar a procurar no fórum o que há sobre partituras. Dps se precisar de alguma coisa (vou precisar de certeza :P) mando pm.

Obrigado :rocker:

João Almeida Dom, 27 de Abril de 2008 20:05

Citação:

Mensagem Original de ivosilva11 (Mensagem 57178)
podem-me explicar o que o groove é??e ja agora o que sao as ghost notes?

Pá explicar o q é o groove é,pelo menos para mim,complicado...portanto alguem q me ajude,lol...mas assim muito geral,o groove é todos os detalhes e sons q sacas da bateria,q nos tempos certos soam fantasticamente bem...(q linda explicaçao --")

Quanto as ghost notes,como o nome diz são 'notas fantasma' e normalmente quando se fala em ghost notes,é referente á tarola,pois é nela q é mais usual obter...
Ghost notes são as batidas mais 'leves' q dás,neste caso,na tarola e q soam muito bem entre batidas mais acentuadas...se a tiveres bem afinada e com a esteira bem esticada,sacas umas ghost notes altamente ;)

Se disse asneiras sorry,

abraços

shorebrak Dom, 27 de Abril de 2008 21:48

Citação:

No www.freedrumlessons.com tens uma parte em que te ensina a laer partituras/tablaturas/pautas.

Ja tinha dado o site em cima camarada :icon_drummer:

Mr. Maker Dom, 27 de Abril de 2008 22:10

Não tinha visto :icon_confused:

Já agora.. alguém me pode dizer como se chama ao conjunto de pratos de choque em Inglês?

João Almeida Dom, 27 de Abril de 2008 22:40

Citação:

Mensagem Original de Mr. Maker (Mensagem 57347)
Não tinha visto :icon_confused:

Já agora.. alguém me pode dizer como se chama ao conjunto de pratos de choque em Inglês?

Penso q estejas a falar do HIT-HATS ;)

Mr. Maker Dom, 27 de Abril de 2008 22:54

Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 57351)
Penso q estejas a falar do HIT-HATS ;)

lool nem mais, desculpem a nabisse :P

sadrums Seg, 28 de Abril de 2008 10:40

penso que é sem o T....ou seja...HI-HATS

ivosilva11 Seg, 28 de Abril de 2008 17:54

Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 57330)
Pá explicar o q é o groove é,pelo menos para mim,complicado...portanto alguem q me ajude,lol...mas assim muito geral,o groove é todos os detalhes e sons q sacas da bateria,q nos tempos certos soam fantasticamente bem...(q linda explicaçao --")

Quanto as ghost notes,como o nome diz são 'notas fantasma' e normalmente quando se fala em ghost notes,é referente á tarola,pois é nela q é mais usual obter...
Ghost notes são as batidas mais 'leves' q dás,neste caso,na tarola e q soam muito bem entre batidas mais acentuadas...se a tiveres bem afinada e com a esteira bem esticada,sacas umas ghost notes altamente ;)

Se disse asneiras sorry,

abraços

Antes de tudo obrigado, e a explicaçao foi boa entendi tudo.

obrigado e abraços :cheer2:

zuta_atoino Sáb, 10 de Maio de 2008 12:26

é com o T!!! HIT-HATS
cumps!!

dmonteiro Sáb, 10 de Maio de 2008 13:14

Citação:

Mensagem Original de zuta_atoino (Mensagem 59367)
é com o T!!! HIT-HATS
cumps!!

É sem o T, pessoal...
Vamos voltar ao assunto do tópico :)

São agora 02:20. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com