Ver Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #7
splash

Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Solo , como fazer ??

Se te sentes à vontade com as paradidles podes começar por aí. Por ex:

R l r r L r l l ... > letra grande tocas nos toms, por exemplo, e pequena na tarola mas numa dinâmica mais baixa.

Podes fazer uma variação do tipo:

R L r r L R l l ... > acentuas novamente a letra grande.

Ou então podes simplesmente pegar em single strokes e acentuar algumas notas, por ex:

R l r L R l R l ... > acentuas as com a letra grande nos toms e n acentuasdas na tarola ou vice-versa.

No fim de contas resume-se a fazer rudimentos com acentuações.

Enquanto fazes esse padrão com as maõs podes marcar o tempo com o bombo no 1, 2, 3 e 4 por exemplo.

O meu stor deu-me um pequeno solo como exercicio que se baseia +- em rudimentos e dinâmicas. Vou tentar explicá-lo ...

1º compasso

R_llrrL_R_llrrL_ > Acentuações no toms e o resto na tarola. O underscore tá aí p marcar a pequena pausa que existe entre as notas acentuadas e as outras, isto é, as notas acentuadas são colcheias e as n acentuadas são semi-colcheias, espero que seja claro. Se contares todos os caracteres vais ver k são 16, o que ocupa um compasso 4/4 em semi-colcheias.

2º compasso > igual ao 1º

3º compasso

R_llrrL_rrllR_ll > a mesma lógica do 1º compasso

4º compasso

rrL_rrllR_llrrll > continuação e variação do 3º.

Podes acompanhar com o bombo no 1,2,3,4 e com o prato de choque no 2 e no 4.

Isto só te vai soar a solo a grandes velocidades mas 1º é importante começar muito devagar e relaxado.

O conceito do solo, segundo o meu professor, é transmitir uma pequena mensagem. 1º compasso - fazes uma afirmação. 2º compasso - manténs essa afirmação. 3º compasso - varias essa afirmação. 4º compasso - terminas a frase. É como se estivesses a falar com alguém, como se estivesses a trasmitir uma ideia com clareza.

Tb nunca me dediquei a solar mas penso que é um bom ponto de partida.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem