Ver Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #9
splash

Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Solo , como fazer ??

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Pessoalmente, nao gosto de paradiddles nos solos. Nem da maior parte dos rudimentos base. Porque aquilo vai soar sempre ao mesmo, e toda a gente vai olhar e dizer "olha é um paradiddle"
Falaste de mim, e sinceramente, mesmo muito, o solo é mesmo o me que vai na alma naquele momento. Nunca planeei um solo (talvez por isso umas vezes saia bem, outras mal).
Quanto ao prato a marcar seminima, é uma questão de em casa, trabalhares. Metes o metronomo (se tiveres) num tempo confortavel, e acompanhas o click com o pe esquerdo. Apartir daqui, tentas variar o maximo possivel, coisas diferentes sempre com as mãos. Vai ser dificil ao principio, mas vais ganhar uma independencia que te permitirá fazer tudo o resto. Um solo sem duvida é o que te vai na alma, mas mesmo o que te vai na alma tem que ser aprendido. Isto para dizer que convem veres por exemplo, como se executam as duplas nas maos, a técnica e apartir daí, desenvolveres malhazinhas porreiras que podes ir aplicando. Aqueles brakes rapidos do meu video sao simplesmente sextinas. Basicamente divides o tempo em 6 partes. Conseguirás aplicar depois de um certo treino, ganhas rapidez e assim, é giro de se usar. No video uso tambem (aqui sim) a combinação RLL e RLRLLRRLL :|. A piada dos rudimentos está na originalidade com que os aplicas, e na figura ritmica a que os aplicas. O que disse do paradiddle é verdade, mas por exemplo se o aplicares à tercina (por exemplo) já fica uma coisa bem marada, que se tiveres a noçao de onde estas no tempo fica muita giro e baralhas toda a gente. Tudo o resto que faço lá são jogos de singles. Volta e meia a combinação BBRL para abrilhantar. É como te digo. É muito da "alma", explicar é complicado.

De qualquer forma espero ter ajudado!Se precisares de alguma coisa em que eu possa ajudar, eu desenrasco para ti

kiD! adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 42 segundos depois:

De facto nao foi assim uma proposta muito inteligente!pobre do rapaz!metes logo um tipo desses, ele nao vai conseguir aproveitar nada

Pois tb concordo com esse ponto de vista sem dúvida. Mas sem algum dominio de técnica torna-se mais difícil a expressão. Posso ter boas ideias e não as conseguir executar. O que vai na "alma" de uma pessoa que toca bateria à uma semana até pode ser parecido com quem toca há 10 anos, mas este último de certeza que terá maior facilidade em mandar "akilo" cá pra fora. Já dizia uma professora minha: "quem n domina determinada matéria n pode improvisar"
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem