Pessoalmente, nao gosto de paradiddles nos solos. Nem da maior parte dos rudimentos base. Porque aquilo vai soar sempre ao mesmo, e toda a gente vai olhar e dizer "olha é um paradiddle"
Falaste de mim, e sinceramente, mesmo muito, o solo é mesmo o me que vai na alma naquele momento. Nunca planeei um solo (talvez por isso umas vezes saia bem, outras mal).
Quanto ao prato a marcar seminima, é uma questão de em casa, trabalhares. Metes o metronomo (se tiveres) num tempo confortavel, e acompanhas o click com o pe esquerdo. Apartir daqui, tentas variar o maximo possivel, coisas diferentes sempre com as mãos. Vai ser dificil ao principio, mas vais ganhar uma independencia que te permitirá fazer tudo o resto. Um solo sem duvida é o que te vai na alma, mas mesmo o que te vai na alma tem que ser aprendido. Isto para dizer que convem veres por exemplo, como se executam as duplas nas maos, a técnica e apartir daí, desenvolveres malhazinhas porreiras que podes ir aplicando. Aqueles brakes rapidos do meu video sao simplesmente sextinas. Basicamente divides o tempo em 6 partes. Conseguirás aplicar depois de um certo treino, ganhas rapidez e assim, é giro de se usar. No video uso tambem (aqui sim) a combinação RLL e RLRLLRRLL :|. A piada dos rudimentos está na originalidade com que os aplicas, e na figura ritmica a que os aplicas. O que disse do paradiddle é verdade, mas por exemplo se o aplicares à tercina (por exemplo) já fica uma coisa bem marada, que se tiveres a noçao de onde estas no tempo fica muita giro e baralhas toda a gente. Tudo o resto que faço lá são jogos de singles. Volta e meia a combinação BBRL para abrilhantar. É como te digo. É muito da "alma", explicar é complicado.
De qualquer forma espero ter ajudado!Se precisares de alguma coisa em que eu possa ajudar, eu desenrasco para ti
kiD! adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 42 segundos depois:
De facto nao foi assim uma proposta muito inteligente!pobre do rapaz!metes logo um tipo desses, ele nao vai conseguir aproveitar nada