Cutlas...
Na minha opinião tudo o drummer-maniac e o Nuno Teixeira são excelentes métodos só gostaria de acrescentar 2 pontos...
1º O original vai amadurecer, logo seja qual for o metodo que uses usa-o somente para saberes onde paraste no último ensaio e continua a criação ou evolução do original apartir daí... nunca te fiques pelos primeiros arranhanços... Nesta fase é importante que equilibres o bom gosto e satisfação pelo teu original, mas também a tua capacidade de o tocares confortavelmente, e quando digo confortavelmente, refiro-me ao facto de a tocares na perfeição mesmo sobre condições de Stress. (Audições, concertos para as massas e quem sabe em wembley!!!)
2º Este é um método que uso frequentemente, mico as peças essencias da bateria e ligo tudo á mesa juntamente com os restantes instrumentos e ponho a gravar, depois faço uma Jam com a malta de 2 horitas, onde a malta vai mandando umas bojardas, uns riffes, uns grooves e umas malhas... depois ouve-se a gravação e na paz do Diabo (hehehe) analiza-se a possibilidade de utilizar algumas partes para dar corpo a uma musica original...
Métodos há imensos só tens de descobrir o que se adapta a ti... agora situações dum gajo se esquecer duma ****ice que fez no ensaio anterior é natural...
(Cutlas estou quase, quase e fazer as pazes contigo hehehe)
Fiquem bem
Carlos
|