Obrigado pelas críticas, dicas e opiniões.
tentando responder a todos:
João Almeida: Não há tensão, a mão está relaxada, simplesmente eu não movimento muito o braço, trabalho essencialmente de pulsos e dedos (apoio a baqueta mais no dedo médio, folgando mais o indicador). A mão esquerda não movi muito para o som da tarola não soar muito alto (não convinha baixar o volume do mic, porque não estava a usar mic nos choques e assim o da tarola apanhava os choques).
Mas reconheço que a minha mão esquerda precisa de mais algum trabalho para ganhar mais destreza.
Canas: Esta musica foi praticamente de improviso (como a maioria dos videos que aqui costumo colocar).
Este nem é de perto o meu set habitual. Toquei umas 4 ou 5 vezes e escolhi a que estava mais certinha. É raro ter bateria montada em casa, mas últimamente tenho tido algum tempo livre, montei este set mais pequenino e tenho praticado um pouco sobre algumas musicas.
shurtugal: O Sabian O-zone é daqueles pratos que se estranha no inicio mas depois entranha-se eheh!!
Foi neste video que o estreei. Toquei umas 4 ou 5 vezes esta musica e lá me comecei a habituar a ele. Tem um ataque porreiro e um som brilhante mas sem se tornar estridente demais. Mas agora precisa é de um pouco mais de uso e alguma sujidade para soar melhor
A maioria dos playalong que tenho nem têm nome de ficheiro, mas andei a organizar e limpar os discos do PC e fui encontrando alguns ficheiros que já nem me lembrava que tinha. Mas a maioria está em formato wave. Qd tiver um tempinho passo para mp3 e ponho por aqui alguns.
Entretanto já actualizei o post inicial com a descrição do que usei para captação.
NB
--