Qui, 2 de Abril de 2009
|
|
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
|
Re: Video NBdrums desta semana - muito Funk, groove...e até um toque progressivo mais no f
Citação:
Mensagem Original de JP_
Também eu tenho, enfim, é Tower of Power.
O groove está fixe, mas secalhar deves cascar mais. O funk exige muita energia para conseguir um bom tempo e tempos todos preenchidos por ghost notes e pratos.
Pareceu-me que estavas a tocar muito perto dos bearing edges sem chegar a fazer rimshot.
Mas está bem fixe, continua com esses videos que a malta gosta!
|
Ya, mas os vizinhos não iriam achar muita graça eheh!!
Mas eu tb não sou muito de cascar... eu preocupo-me é com a suavidade, e com as notas limpinhas.
E além disso, a minha velhinha Premier APK soa bem é tocada assim... sem cascar 
Toquei mais perto dos bearing edge para sacar mais harmónico e o som mais metálico da tarola.
Qd gravo assim (com poucos mics) evito os rimshots para que o som final seja mais equilibrado. desta forma não há picos excessivos.
Ghost notes tem bastantes, mas ao fazer upload do video, o áudio perde sempre definição de frequências mais agudas, daí que mal se ouvem... mas estão lá. Assim como algumas tercinas no ride, estão lá mas ouve-se pouco porque perdeu agudos no upload.
As ghost notes há muitos anos que fazem parte da minha maneira de tocar... seja funk, rock ou mesmo metal.
Importante, é conseguir tocar iguais tempos seja com força ou suave... Devemos saber adequar o volume consoante o local onde tocamos.
NB
--
Última edição de nunobaiao : Qui, 2 de Abril de 2009 às 21:37.
|
|
|