Ver Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #9
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Como posso melhorar a minha tecnica?-ajuda!

Como já foi dito, se tens possibilidades, tenta ter aulas. Ter aulas com um bom professor é muito importante, e na maioria das vezes é preferível ter menos material ou material um pouco pior e investir esse dinheiro em aulas...

Há muitos auto-didactas que chegam longe, mas com as aulas, consegues normalmente atingir o mesmo nível muito mais rapidamente. Basta ter como exemplo grandes bateristas como o Dave Weckl, que continuaram sempre a ter aulas para melhorar a sua técnica...

Um professor vai ajudar-te a sistematizar o teu treino e aprendizagem, de forma a que evoluas bem mais rápido, e sem muitos dos "maus vícios" que os auto-didactas acabam por adquirir. Sinceramente não me parece que seja a tocar músicas dos Xutos que te vás tornar num bom baterista...

Se não tens oportunidade de ter aulas, procura no Youtube. A internet actualmente facilita-nos muito a vida, não sendo difícil encontrar óptimas aulas, bem explicadas, e que podes usar como base do teu estudo. O treino de rudimentos também é indispensável, de preferência com o uso do metrónomo.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem