Citação:
Mensagem Original de albano
não sei se concordam, mas....cada vez mais portugal está SOBRECARREGADO de talento!!
ainda bem que haja mais bandas de qualidade do que bandas ****osas.
Mas depois entra em campo outro factor:as ****osas fazem sucesso por cá;as boas, por precisarem de mínima instrução para conseguirem ser avaliadas, têm de se mandar para o estrangeiro....estranho, nao?
|
Há (e houve) muito boas bandas em Portugal ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa. E nos mais diversos estilos. Mas poucas são as que conseguem alguma projecção, a maior parte acaba por ficar esquecida no tempo. Também por uma questão de mercado, e o nosso acaba por ser limitado. Pela razão que apontas e por sermos um país pequeno, mas penso que principalmente por faltar um pouco de abertura a conceitos novos e a misturas de estilos por parte do público em geral. E ainda precisamos de nos libertar daquela ideia de que só o que vem de fora é que é bom!
Referi-me a público em geral, pois apesar disto tenho a impressão muitas vezes que Portugal é um país de músicos. Temos muitos, mesmo que amadores. E acabam por ser estes a dar valor às bandas portuguesas. O que ocasiona um circuito um bocado fechado e acabamos todos a tocar só para amigos...
Ainda assim já se começa a ver alguma abertura de espíritos por ai e já são cada vez mais as bandas que se conseguem impôr no ambiente musical quotidiano e até levar multidões aos seus palcos!