Ver Mensagem
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #74
Janado

Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Hey people

Quando vi este tópico não pude deixar de vir postar aqui.

Eu sigo o mister Cobus desde Outubro para aí, e mesmo agora enquanto escrevo este post, estou a ouvir as malhas dele. Actualmente é o baterista que mais me inspira, vê-lo tocar motiva-me de formas inexplicaveis, mais do que qualquer Portnoy, aaron spears, buddy rich ...etc...heresia? Não, não é.

Lá porque ele não é o melhor ou é caceteiro ou seja lá o que demais li dizerem sobre ele, não quer dizer que não mereça um altar como os demais deuses da bateria, pelo menos um feito por mim, porque ele cativou-me pela sua musicalidade e apesar de tudo o que dizem aqui, originalidade. Ele tem promenores muito originais e pequenas nuances que não vejo por aí, pelo menos no que vou ouvindo e vendo. Tem groove que me colam Às músicas e dá gosto vê-lo tocar, porque ele dá espectáculo e dá para vê-lo a curtir. Se os vídeos são colocados para o nosso entretenimento, então é fixe ver alguma acção e não ver alguém a tocar secamente como se preferisses estar noutro sítio...se é para curtir é para curtir..se é para entreter é para entreter.

Ser músico não é só tocar bem...é ser um entertainer, digam o que disserem entretenimento faz parte do jogo...música ao vivo é muito mais intensa e divertida quando os músicos estão a mexer-se com ela e a senti-la connosco. O concerto dos AC/DC é um bom exemplo disso, não só granda som (não sou fã deles), mas também grande espectácuo visual e os músicos principais sempre dum lado pó outro a curtirem o som. Seria preferível eles deixarem de se mexer e não terem aquele espectáculo visual todo montado?! Não me parece.

Quanto a ele publicitar-se...não vejo qual é o mal. Ele quer ser profissional de bateria, viver da bateria e da música, por isso tem de se promover. Não me digam que agora vão deixar de ter myspaces das vossas bandas e deixar de promover as vossas bandas porque se não for para ensinarem cenas no youtube ou no myspace então não deviam sequer colocar cenas?! Vão procurar emprego sem dar curriculos? Quando damos um curriculo estamos a promover-nos. Tudo na nossa vida é à base de nos promover-mos , dar-nos a conhecer. Ele usou um dos maiores palcos para isso...o youtube.

Estas questões que coloco aqui são mais para pararem de reflectir em técnica e se é melhor ou pior que este ou aquele. Ele é um baterista que adora o que faz e que está a fazer pela vida e toca coisas que gosta.

Graças a ele mexo-me mais livremente na bateria, sou mais original no que toco não tenho medo de experimentar nada e passo horas a transcrever as músicas dele sempre que vou nas viagens de ida e volta para a minha faculdade (cerca de duas horas por dia). Nenhum outro baterista me fez querer chegar tão longe quanto ele e me motivou tão doentiamente...por isso para mim o Cobus é mega Deus.

Ele tornou a Pop dos N'Sync ouvivel :D.

Janado adicionou o seguinte texto, 228 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Warlike

Nada disso! A autoria do videos nunca teve em causa.. o que eu queria dizer era que, PARA MIM, e outros tb, um baterista que se expõe para todo o mundo ver não tá correcto ainda pra mais quando não se inova como penso eu que seja o caso pois ele tá a tocar covers..e não demonstra nenhuma inovação.

Eu por exemplo sou grande fã do Mike Johnston, até vou estudar com ele para o ano, e ele mete videos aos pontapés no youtube mas não para se "mostrar" a tocar covers estilo cobus mas sim para ensinar cenas, inovar e mostrar a todos coisas que podemos aplicar no dia a dia musical..

O cobus o que tá a fazer? A mostrar que é capaz de tocar ( e muito de facto ) mas o que tiramos dali? pouco ou nada..

O youtube deve ser usado por nós, bateristas, para procurarmos cenas que nos ajudem a fazer coisas novas e no estudo, não para ver o parte e mói ( portnoy ) a tocar..

Understood?

abração mano.

Eu subscrevo o canal do Mike Johnston e ele tal como o cobus vende-se, ele próprio o diz. O canal dele não serve apenas para ensinar cenas para também para promover a escola dele, mais uma vez...veículo de promoção e tal como o cobus me consegui "conquistar" o mike fez o mesmo contigo e vais ter aulas com ele. Hoje em dia dar é do melhor para promover seja o que for e tanto o cobus como o mike seguem essa ideia. Um dá entretenimento(cobus) e o outro dicas e entretenimento (Mike..o gajo é granda patrão )....qq um deles é válido e sinceramente depende apenas do que queres. Eu com o cobus recebo entretenimento e ideias para a drum. Com o mike johnston rio-me e recebo ideias para a drum.

Quanto ao não tirar nada dali...bem, eu tiro muitas coisas. Tal como se usam músicas de outras bandas para se aprender grooves e fraseado de bateria, eu uso as covers do cobus para sacar grooves frases e tudo o d+ que acho bacano.

Não me lembro quem, mas ouvi um baterista profissional a dizer o seguinte:

"Podes ser o melhor baterista do mundo, mas se não saires da tua cave, nunca ninguém o saberá."

Tal como já foi dito aqui, auto-promoção é o melhor que se pode fazer e mesmo que não sejas o melhor, mostrando o teu melhor ajuda. A realidade é esta, os grande só são grandes porque há gente para o dizer que eles são. Não havendo gente para o dizer, continuam a ser, mas só eles é que o sabem (se for isso que eles querem, então tá-se bem). Somos uma sociedade e ninguém chega a lado nenhum sozinho. Uma banda para vender álbuns e vender bilhetes precisa de quem os queira ouvir...sem fãs a banda não vai a lado nenhum...se não sair da garagem...não vai a lado nenhum. Consegues patrocínios e és contratado se para além de seres bom, quem te contrata ou patrocina se apercebe, ou tem provas, de que as pessoas te querem ouvir ou ver....que foi isso que o cobus conseguiu.

E não me digam que não vão ao youtube ver os vossos bateristas favoritos tocar e dar show?! Se calhar era melhor retirar esses vídeos porque não estão a ensinar nada :].

Mais uma cena, o material de vídeo que ele usa pertence à igreja a que ele pertence e a pessoal amigo. O "estúdio" onde ele toca é na realidade a igreja a que ele pertence. O material de som, até à Hybrid Series era pertencente à igreja depois é que com os patrocínios lhe arranjaram material mesmo dele, como a mesa e os micros.

Sucesso é uma mistura de preparação com oportunidades...e saber aproveitá-las.

grande abraço people
(estou tão interventivo porque estou a estudar na faculdade :D)

Última edição de Janado : Qui, 11 de Junho de 2009 às 04:24. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem