Ver Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #5
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Isso é uma daquelas coisas que te vão dar opiniões, uma para cada lado.
Eu já tive aulas particulares, e já andei em escolas.
O importante é teres um bom professor, porque tu dizeres que andas numa escola de musica é igual a zero. Normalmente em escolas de música tens 3 disciplinas (a minha tinha) que é aula de instrumento, combo e formação músical. No entanto, se arranjares um bom professor que te dê aulas particulares e que te explique formação musical específica de bateria, acho que só tens a ganhar. E pessoalmente, gosto mais de aula particulares porque não há formalidades, tal como tens ali o teu material (ou o do teu professor) bem estimado, não há a seca dos sumários e registos comuns.
Volto a salientar, que o importante é ter um bom professor. As escolas não dão diplomas, o que interessa é chegar lá e absorver tudo o que há de um bom professor. Eu vejo muito pelas escolas que conheço. Não é preciso um comprovativo, nada. Não há critérios para dar aulas numa escola de música particular. Por isso, informa-te sempre nas escolas com quem estás a aprender, porque eu já apanhei grandes professores (felizmente a maior parte), mas tambem ja apanhei inclusivé um que disse que não valia a pena eu ir mais porque não tinha nada para me ensinar. E estar a pagar um balúrdio para isto nao vale a pena...