Citação:
Mensagem Original de knk
sinceramente acho o pessoal um bocado "quadrado" em relação a este tema, vais ouvir sempre maravilhas da roland, e a yamaha sempre como 2a opção, sendo que a fame é de fugir a 7 pés... esta é a opinião de 90% dos membros deste fórum
eu, como estou farto de ler sobre isto, vou dar-me ao trabalho de escrever mais uma vez...
tive uma td3 e vendi, era má para aquilo que eu queria. mas isso sou eu! já toquei numa dtxplorer durante umas semanas, achei pior que a roland, mas igualmente despropositado.
coisas importantes a reter para quem está a pensar em comprar uma electrónica:
- os sons dos módulos que conheço (td3/6) alesis (dm4/5) yamaha (dtx/III/IV) são maus... não há mas nem meio mas... são maus. há samples até bem conseguidos mas NUNCA vais conseguir imitar uma bateria acustica a partir de um módulo destes.
(os pratos são sempre o ponto mais fraco)
(...)
|
Tu tens razão em alguns pontos, mas perdes alguma da credibilidade quando ao tentares parecer sério na tua opinião ao quereres à força comparar uma acústica com uma electrónica.
Volto a repetir o que o Omar Hakim disse na apresentação da Roland TD-20 (atenção que é provavelmente a melhor bateria electronica no mercado e mais parecida com a acustica).
Ele disse mais ou menos isto:
Não podemos comparar uma electronica com uma acustica. São dois mundos diferentes que podem no máximo complementar-se mas não competir.
Tenho uma TD-3 e tenho uma acustica de boa qualidade.
Já toquei em TD-12 (ainda nao consegui testar uma TD-20) e em DWs acusticas. E a cena é que se vamos comparar obviamente que nunca iriamos comprar uma electronica.
Quanto a tocar ao vivo... aposto como metia uma TD-3 ao vivo, com pratos acusticos, tu fechavas os olhos e não sabias que estava ali uma digital.
Já agora, uma TD-3 sem pratos vai parar ao tal orçamento de 400 euros que referes (ou menos)... por isso, para quê andar a brincar com o ferro de soldar se podemos comprar já feito e com garantia?!