Tambem ja andei a ver as td4, mas o preço é proibitivo para mim(e custa dar tanto € para treinar, ja dava pra comprar um exelente set de pratos com esse dinheiro

)
Ja andei a ler mais umas coisas, pelo que vi as grandes diferenças entre a td3(etalvez a dt4) e a dtxplorer são:
A td3 tem de melhor: tarola em mesh, pratos dual (possiblidade de 2 sons no prato certo?), dá pra fazer "chouqe" aos pratos(ou é só na td4?)
A dtxplorer: mais barata que a td4(as td3 usadas estão quase ao preço de uma dtx nova), mais sons (isto nao é relevante pra mim). A rack a mim parece me mais fraquita.
De resto pelo que leio ambas são boas para treino, mas as td3 com a tarola em mesh e pratos dual são um extra bastante aliciante.
Mas se calhar vou acabar mesmo por optar pela dtxplorer pelo facto de poder comprar com garantia, embora o facto dos pratos dtxplorer nao poderem ter o som "normal"+o bell, me faça "torçer" um pouco.
O pad de bumbo da yamaha parece ser pequeno, sabem se dá na boa para pedal duplo? Vou ver se dou um pulinho a uma loja que a tenha em exposição para exerimentar, é o melhor, e entretanto vou meter nos classificados que procuro uma dtx ou uma td3