Ver Mensagem
Não lido Qua, 26 de Agosto de 2009   #28
Eduardo Ferreira

Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Bateria Electrónica - Experts nisto ajudem

Boas, venho dar aqui a minha opinião.
De electrónicas só conheço(de ter tocado e experimentado), roland e yamaha.
Dentro das gamas de entrada, para mim a roland é sem duvida superior a yamaha.
(na gamas superiores penso que estarao um pouco mais equivalente mas também não posso falar porque nunca toquei em nenhuma de alta gama).
O que posso dizer é o mesmo que o Miguel, uma coisa não se compara com a outra, eu por exemplo tenho acústica e electrónica, e uso as duas cada uma com o seu fim.
Para ensaiar e tocar ao vivo uso a acustica, para treinar uso a electronica.
Sou do algarve, e moro numa casa onde posso ter uma acustica, e o que me fez comprar a electrónica é o facto de ir morar para um apartamento em lisboa enquanto frequento a universidade
Para o que comprei chega-me perfeitamente.
E não quer dizer que não toque com a electrónica ao vivo, que ultimamente tenho visto vários concertos com electrónicas e a diferença é quase nula.
E para ser sincero tenho utilizado mais a electrónica, para puder apanhar os sons e treinar dá muito mais jeito e não "massa" a cabeça, tenho obtido resultados melhores a meu ver com a electrónica.
Quando vou ensaiar uso a acustica porque me da mais pica.
Agora, modelo.
Eu tenho um modulo Td8, com pads Td3.
Foi um negocio arranjado aqui no forum, que incluia 3 pads em mesh, e 2 em borracha.
2 pratos dual trigger,o bombo da td3 e o prato de choques da Td3-Kw o Cy-5.
Tudo isto me custou 700euros, o preço de uma Td3 quando ultimamente ainda estavam a venda.
Para mim não compensa comprar novo, pois com o dinheiro que estas disposto a gastar(600-800 euros) já arranjas boas coisas.(eu pelo menos estou contente com a minha, que apesar de ter um modulo velhinho me serve po que quero).
Se quiseres aumentar o orçamento e pensares numa Td-4 nova, desiste da Td-4 nova e tenta comprar uma Td6 em segunda mao que eu não daria mais de 800-900euros.

Conclusão, com o teu orçamento consegues bom material, é questão de procurares bem, negociares e saberes esperar pela oportunidade certa.
Eu tive 5 meses a procura de um bom negocio e quando achei que tinha encontrado avançei.
E ainda mais, qualquer uma roland podes ligar ao pc e utilizares outros sons que não o modulo, o que faz dele um modulo sem limite de sons, depois o que pode variar é a qualidade dos pads, a nivel de serem mais ou menos silenciosos e sensíveis.

Cumps e espero ter ajudado.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem