Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer
Miguel, eu compreendo o teu ponto de vista... A sério que sim, mas deixo aqui uma pergunta:
Se por lógica, gastamos mais €€€ naquilo que mais damos uso, no caso da bateria, qual é o equipamento (para além das óbvias baquetas) que mais usamos? 
|
Mas repara no seguinte. Lá por o banco ser o que acabamos por mais usar na bateria não quer dizer que ou temos um banco com encosto (que é o tema que levantou esta conversa), ou iremos acabar como o Phill Collins.
Eu desde início que referi alguns pontos que acho essenciais para se encontrar um bom banco. Eu consigo encontrar um bom banco com 100 euros, que é suficientemente bem construído para aguentar as minhas 8/10 horas semanais que me sento nele. Por outro lado, acho que dar 250 euros por um banco é um exagero. Não propriamente por quem compra mas principalmente pela marca que coloca esses preços nos equipamentos.
Mas atenção, eu tanto acho exagero um banco custar 250 euros como uma DW custar 3.500 sem tarola e sem hardware.
Eu quando comecei a tocar mais vezes ao vivo, uma das principais preocupações foi em arranjar métodos para transportar o material de forma a fazer o menos esforço possível. Tratei logo de arranjar uma caixa com rodas para levar o hardware todo (recentemente troquei a caixa por uma bag com rodas porque é mais leve).
O que me dá realmente cabo das costas e o que me cansa realmente é transportar o material às 3 da manhã para o carro, porque o meu banco de 100 euros cumpre plenamente o seu trabalho.
Conheço muitos mais bateristas com problemas de costas provocados pelo transporte de material em braços que por causa do banco.
Por isso já falei disto mais que uma vez, um bom banco é essencial, mas ter meios que minimizem os esforços de acartar o material também é.