Ver Mensagem
Não lido Ter, 15 de Setembro de 2009   #51
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Comprem um bom banco de bateria com encosto!!!

Concordo em grande parte com o Miguel Martinho. Não acho que o Phil Collins tenha problemas de coluna unicamente devido a uma má postura enquanto tocava bateria, e menos ainda por não ter um bom banco...

Provavelmente, os problemas que ele tem agora devem-se ao conjunto de vários factores somados. Devem-se provavelmente ao acumular de posturas erradas nas cenas do quotidiano, como estar sentado, posições pouco recomendadas a dormir, esforços indevidos, etc. Por vezes, o sedentarismo extremo que cada vez mais se verifica na população em geral leva a que certos indivíduos tenham uma musculatura inadequada nas costas, o que contribui para uma má postura, o que trará problemas a médio/longo prazo.

Basicamente, como disse o Miguel, de pouco adianta ter o melhor banco do mundo se continuam semi-deitados nas cadeiras à frente ao computador, nas salas de aula ou no local de trabalho, se não praticam desporto e exercício físico, se não têm um bom colchão, ou se simplesmente não se preocupam com a vossa postura.

Um bom banco e uma postura cuidada na bateria apenas faz sentido quando somada a uma boa postura em todo o resto.

Agora em relação a bancos, tenho um 1st chair da Tama, e concordo que foi dinheiro muito bem investido. O meu não tem incosto, porque na minha opinião o encosto não é de grande importância. Podem muito bem ter uma boa postura num banco sem encosto, e uma má postura num banco com encosto, até porque a área dos encostos é normalmente muito reduzida para não atrapalhar no movimento. É apenas mais um extra.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem