Ver Mensagem
Não lido Seg, 28 de Setembro de 2009   #49
nunobaiao

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Quanto tempo estudas por dia? Porquê?

Votei 1 a 2 horas, é a minha média. Eu pessoalmente não tenho muito tempo, pois moro sozinho e tenho sempre muita coisa a fazer.
Mas em cima do meu sofá está sempre um par de baquetas, e antes de me ir deitar dedico sempre que posso pelo menos meia hora a fazer alguns exercicios e alguns rudimentos (num practice pad ou mesmo numa almofada). Quando numa noite não treino/estudo nada, tento compensar no treino/estudo seguinte. Por vezes acontece praticar 3 ou 4 horas.

Importante é ter método de estudo.
Criar objectivos e ir superando um a um, em vez de querer fazer tudo de um dia para o outro.
Dedicar mais tempo ao que ainda não se sabe ou não se domina, e menos ao que já está fluído.
Praticar mais o que faz falta e que se usa mais em palco.
Ir praticando lento mas certinho. A velocidade e facilidade aparece com o tempo.
Há um músculo que precisa de muito treino: o cérebro.

Actualmente dou aulas a 15 alunos, e não aceito que me digam que não têm tempo, porque nem que se pratique/estude meia hora por dia (por exemplo antes de dormir) com método e objectivamente, muita coisa se adquire e melhora.
É preciso é ter alguma dedicação e paciência.

Acreditem que ao fim de 1h a praticar tudo fica mais solto e fluído e só apetece é continuar...

Última edição de nunobaiao : Seg, 28 de Setembro de 2009 às 20:30.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem