Citação:
Mensagem Original de nunobaiao
Votei 1 a 2 horas, é a minha média. Eu pessoalmente não tenho muito tempo, pois moro sozinho e tenho sempre muita coisa a fazer.
Mas em cima do meu sofá está sempre um par de baquetas, e antes de me ir deitar dedico sempre que posso pelo menos meia hora a fazer alguns exercicios e alguns rudimentos (num practice pad ou mesmo numa almofada). Quando numa noite não treino/estudo nada, tento compensar no treino/estudo seguinte. Por vezes acontece praticar 3 ou 4 horas.
Importante é ter método de estudo.
Criar objectivos e ir superando um a um, em vez de querer fazer tudo de um dia para o outro.
Dedicar mais tempo ao que ainda não se sabe ou não se domina, e menos ao que já está fluído.
Praticar mais o que faz falta e que se usa mais em palco.
Ir praticando lento mas certinho. A velocidade e facilidade aparece com o tempo.
Há um músculo que precisa de muito treino: o cérebro.
Actualmente dou aulas a 15 alunos, e não aceito que me digam que não têm tempo, porque nem que se pratique/estude meia hora por dia (por exemplo antes de dormir) com método e objectivamente, muita coisa se adquire e melhora.
É preciso é ter alguma dedicação e paciência.
Acreditem que ao fim de 1h a praticar tudo fica mais solto e fluído e só apetece é continuar...
|
eu concordo com tudo o que disseste (que possa ser aplicado a todos claro, pois garanto que nao vou aparecer na tua casa com um par de baquetas e uma almofada para tocar contigo á frente da tv

).
mas subscrevo alegremente tudo o resto. Por acaso agora que falamos em almofadas, eu antes tinha uma tabua pequena com um bocado de borracha colado em cima com um dedo de altura onde eu treinava os meus rudimentos entretanto comprei a bateria electronica e nunca mais lhe toquei... tenho que comprar um pad para esses momentos á frente da tv...