Ver Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #10
miguel ralha

Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: [APRECIAÇÃO] KICKPORT (por Enes)

Olá Pipó,
Obrigado pelo esclarecimento. Ralmente nos bombos, e atendendo à questão de ter duas peles sendo uma de ressonância, o filme é bem diferente dos cajons.
Quanto à tua ideia do Cajon, a future concepts, criadora do Kickport, vai lançar na NAMM em Janeiro 3 novos produtos. Um deles será o:
CAJONPORT.
Um kickport para os Cajons, que pelo que me disseram é algo espectacular.
Entretanto tb dou mais noticias.

Bom, a MiSSOM vai à frente! Nós já fazemos isso. Eu tive a oportunidade de ter a colaboração do (Dr) José Antunes, do laboratório Nacional de Estudos de Acústica, um verdadeiro craque a nível mundial nestes assuntos e um daqueles valores que temos em Portugal e que só são reconhecidos no estranjeiro. Ainda estamos a fazer estudos e ensaios para dentro deste sistema potenciar os graves dos cajons. Eu utilizo tubos de pvc e a ideia é serem reguláveis. Daí a minha questão, a que tu respondeste tão bem, se para os bombos eram sempre iguais.
De qualquer maneira, já vários músicos por aqui utilizam o nosso sistema há mais de um ano. Vamos à frente portanto! Só não temos guito para ir à NAMM mostrá-los.
Um abraço, e mais uma vez obrigado pelas boas informações
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem