Ver Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #31
Gonçalo

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Gonçalo será famoso em breve
Re: Sinfonia - Lojas de instrumentos musicais em Lisboa, Porto, Leiria e Caldas da Rainha

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
O QUÊ?
Tas a brincar? Isso é do pior. Olha sou amigo de 2 funcinários, e vou falar com eles acerca disto. Acho que estes comentários do pessoal, a serem verdade e parece que são, até pode por em risco o emprego dos mesmos. Olha, é o desastre total.....
nem quero acreditar.......

Abraço

LMR60 adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 44 segundos depois:

Olá gonçalo.
Estás enganado. Desde que foi abolida a lei do preço fizo e foi implememtada a lei da concorrência ( Leia-se a lei do preço livre ), combustiveis com difereça de 10cts, cada qual sente-se na liberdade de " roubar quanto quer", percebeste?

Compra por 5 vende por 100.
Os gajos do poder estão lá porque os carneiros ( nós, no geral ) nas eleições, acabam sempre por eleger os que durante os 4 anos criticamos. Somos masoquistas.

Abraço

Tinha a ideia que os preços tinham um valor maximo tabelado, mas não há mal em não ter. Cada um é que escolhe se compra ou não. O facto de haver liberdade de preços acho benefico porque os preços fixos fixavam o preço fosse ele alto ou baixo, assim tens sempre a possibilidade de comprar em preços mais baixos que o tabelado (o que acontece na maioria dos casos) e principalmente em instrumentos musicais é muito facil obter os preços tabelados/aconselhados pelas marcas.

O problema não é haver preços livres, o problema é quando há preços livres mas todos no ramo combinam preços elevados para todos ganharem com isso, que é o que acontece com os combustiveis em Portugal, o problema não são as medidas, o problema é que há sempre alguém com má fé ou grupos de pessoas que acabam por estragar medidas que podiam ser benéficas.