Ver Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Acentuações por defeito

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Boas
Isso é uma situação muito frequente quando começamos a dar os nossos primeiros concertos... Muita gente pensa que o check sound (penso que se escreve assim) apenas serve para que a nossa equipa de som nos faça os timbaloes soar melhor, mais abertos, mais secos, mais a estalar, por aí fora...
Mas na verdade a equipa preocupa-se em que o som que nos produzimos saia uniforme...eles identificam precisamente esses pequenos problemas e reduzem ou aumentam (conforme o necessario) as saídas de som de cada peça da bateria...
É por isso mesmo que o ideal é quando se começa por dar concertos em bares e afins...sem amplificação quase nenhuma somos obrigados a ajustar as nossas dinamicas e batidas de igual modo... Uma vez num concerto, já à uns anitos, um dos membros da equipa que nos estava a fazer o som disse que para ele não existia melhor baterista que o Dave Grohl, ex-baterista de Nirvana e actual vocalista e baterista de Foo Fighters, precisamente porque pelos vistos o Senhor tem uma sensibilidade fora do comum e todas as suas batidas são prefeitas e uniformes...
Mas realmente concordo contigo, tocar "acusticamente" é mais dificil que com amplificação, mas esta é so a minha opinião abraço!
Boas
Mas, eu refiro-me por habituação, e não por iniciação. Dás 1000 concertos, com 20.000 watts por lado, depois com headphones, a moniçaõ já está quase feita dos dias anteriores, e sem querer o pessoal começa a ganhar vício por sistema
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem