Olá viva.
Tenho uma roland td9 kx
Fiz uma apreciação sobre todo o produto, acho que te dará uma boa ideia sobre como é.
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9186
Quanto às tuas questões:
É possivel ligar um 4º prato no AUX, ou estou limitado a 3 pratos ?
Para além das do crash já incluído, tens duas entradas que podes configurar com o som que queres.
Se no modulo não estiver presente um som que eu gostaria de ter (exemplo Zil-bell 6"), como faço para inclui-lo no modulo?
Tens duas formas. Uma é ligares o módulo através da saída midi, a um computador, e utilizar programas como ezdrummer, bf2, mixosaurus...
Neste aspecto tenho que fazer uma correcção ao Acidwar.
É possível por sons no módulo, até porque já o fiz.
Adquiri um programa de uma empresa :
www.vexpressionsltd.com
Fiz um backup dos sons que o módulo trazia e gravei-os. Através da ligação da pen, importei 50 novos kits para o meu módulo. É possível importar para o módulo diferentes sons, mas é sempre necessário fazer backup porque os novos sons são uma nova configuração e isso acarreta apagar-se a anterior.
*É possivel ligar uma pen ao modulo com uma musica que pretenda tocar,e fazer Mute mute na percussão,tal como nas musicas que vêm originalmente no modulo ou a solução é "tocar por cima" ?
É possível ouvir a musica que queres desde que a música esteja no formato wav. Quanto ao que queres, tens aqui no forum, um tópico em que tens disponível, gratuitamente, montes e montes de playalongs ( sem a parte de bateria).
*Qual o software que a malta sugere para fazer gravações ?
já te foi respondido com o link do post acima... :D
Qualquer coisa, pergunta.
Cumprimentos.
hlw