Se tens gostos mais virados pro pesado, nao convem estares a comprar pratos muito versatieis. É certo qe uns A-custom sao bastante versateis, mas nao sei se te trazem vantagens, uma vez qe tocas esse tipo de estilos.
Acho qe devias, como tu proprio disseste, pra pratos "Rock". Os paiste alpha são pratos qe ja soam a prato e pela relaçao preço-qualidade, acredita, não ha muita concorrencia no mercado (entao agora os novos brilliant qe sairam

).
No entanto, com 600 mocas, já arranjas bem melhor qe Paiste Alpha. O qe preferes tu? Um set de pratos mais fracos, ou 1 ou 2 pratos de topo?
Eu nem punha isso a discussao, mas claro, são opiniões. Dentro da Zildjian (e agora falando de topos) tens os Z3 (antigos Z-Custom), qe para esses estilos sao do melhor. Nunca partirás um crash daqueles, nem qe lhe des com um martelo

(sei do qe falo qe tenho um).
No entanto pode ser um pouco monotono, porqe soa extremamente alto e tem um som poderoso e brilhante, as vezes demais. Ainda dentro da Zildjian podes optar pelos A-Custom qe sao pratos super versateis, e tanto tocam Funk, como Rock, como outros estilos. Nunca meti hard-rock em cima dos meus, mas acredito qe aguentem (desde qe se saiba bater nos pratos), mas como disse, nao acho qe te tragam grande vantagem, pelo facto de haver pratos mais virados para o qe tu qeres.
Tens a opçao (e agora dentro da Paiste), dos Paiste 2002 qe sao pratos de topo sem duvida alguma. Ja experimentei crash's e nao acho qe sejam o forte desta gama, mas em rides e hi-hats sao fantasticos

; os preços nao sao tao fantasticos como o som lool mas acho qe no fundo compensa. Sao pratos tambem versateis, e podendo apenas falar dos hi-hat digo-te qe se adaptam muitissimo bem a rock e a estilos assim mais virados pro metal (nao é qe toqe muito metal mas pronto). Tens ainda dentro da Paiste, os Paiste RUDE, qe sao o equivalente aos Z3 da Zildjian.
Quanto a Sabian nao te posso ajudar, porqe apenas tenho umas nuances sobre as gamas; certamente encontraras aqui pessoas qe te podem informar melhor acerca deles.
Agora acho qe é tudo uma qestao de gosto, bom senso (isto no facto de qerer mais quantidade qe qualidade, e de comprar X porqe baterista tal tambem tem, e mais nao sei o qê). Lembra-te, e encara isto como um investimento. Algo qe tu deves sair sempre a ganhar

espero ter ajudado
p.s: quanto aos pratos qe deverias mudar primeiro, eu apontava para os hi-hats e talvez um crash (ja qe dispoes de dinheiro). Para mim sao os pratos mais "criticos" na tua situação, se é qe me faço entender. Abraço
shurtugal...