Re: Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600
Andei a ler os posts e só vou dizer uma cena, sei que é contra o que muita gente diz e pensa (com legitimidade) mas para mim, Paiste Alpha deixou de ser classificado como Prato "gama media"...
Quer dizer, não é só para mim, já que já existem bastantes bateristas topo a ultilizarem Paiste Alpha...
Mas sinceramente ( e então agora estes novos brilhant ) ouçam a gama Alpha e com atenção, mas ao vivo... Não entendo que digam "paiste alpha já são uns pratitos porreiros, até já soam a prato..." (isto sem querer afectar alguem até porque estes comentários são normais) mas não percebo mesmo...
lembram-se dos Z Custom da Zildjian? Toda a gente "adorava" esses pratos, de gama altissima como sempre foram classificados...
Digovos só que já tive oportunidade de tocar muitas vezes em Z Custom's, e do "verdadeiros" (sim, porque os verdadeiros Z Custom já nem existem...falo dos da Velha Guarda, pratos provavelmente mais velhos que eu) e nunca consegui entender o fascinio...à relativamente pouco tempo meti um Crash Metal Alpha de 18" á beira de um Crash Z Custom de 18", bati num, depois no outro, e o som falou por sim, os Aplha (obviamente na minha opinião) muito, mas muito acima dos miticos zildjian, mais explosivos, com um brilho brutal e com um decay bem mais meloso...o Z, mais duro, mais descontrolado e barulhento, bem, à Z Custom...
mas pronto, Alpha nasceu para serem chamados Gama Media e Z Custom para serem chamados de Gama Alta, não entendo mas respeito...
Se podesse neste momento o meu set era todo Alpha, e já falei demais :P
Desculpem isto tuda da comparação, mas com 600€ já se comprava uns alpha's para a vida...
abraço!
|