Ver Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Fevereiro de 2010   #17
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: KICKPORT (por Enes)

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Uma dúvida sobre este kickport: será uma boa ideia para o meu bombo da HipGig Jr., de 16" x 16"? A minha questão não é tanto pela medida do bombo, até porque já vi no site que é utilizável, mas sim se com isto não perderei aquele toque mais suave e "de pele" que quero manter.
Tento explicar de outra forma, se porventura não ficou claro: utilizo vários toques no bombo mais parecidos com jazz, ou seja, toques suaves que pretendem sacar mais a ressonância do bombo do que propriamente o punch da pancada. Com o Kickport perco isto?
Será que com uma pele de ressonância coated também soa bem?
E já agora, não será melhor esperar por um modelo mais pequeno?
Olá Lu,

como sabes sou suspeito a falar sobre o assunto mas mesmo assim vou tentar ajudar te nas tuas questões.
Eu estou a usar o Kickport no meu bombo de 15", de facto em bombos pequenos faz diferença mas não é tão assinalável como em bombos de 18" para cima. Para quem toca maioritariamente jazz e estilos que requerem pequenas dinâmicas e o som bem boomy como por exemplo quem use ambassador coated de ataque e ressonância talvez o kickport não vá ser uma peça fundamental, sou te sincero nesse aspecto, não quero vender o meu "peixe" apenas porque sou eu que vendo, estou a ser o mais sincero e honesto contigo possivel.
O kickport o que faz é conseguir fazer o bombo descer uma oitava o que já é por si só fantástico, foca-te o som para o buraco, centra-o, e cria um boom extra. Para além disso conseguimos usar uma variedade maior de peles sem nunca termos de abafar a pele de ressonancia, então o bombo vai soar mt mais, mt mais solto e com um som fantástico.
O baterista Miguel Casais usou o seu kickport no concerto de apresentação do palco sunset para o rock in rio 2010 e tanto ele como o técnico presente renderam-se ao que o kickport consegue fazer tanto acusticamente como depois o som final micado.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem