Ver Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Haverá maneira de minimizar a má acustica de uma sala em pedra??

ANtes mais, se ainda não leste, dá uma vista de olhos aqui:
Os Mitos da Acústica - O som no estúdio, o isolamento, as paredes, as caixas de ovos, etc.


O esferovite realmente de pouco adianta, e como é uma superfície plana nem para melhoramento acústico serve.

Se não podes colocar nada nas paredes, então começa por colocar um tapete grosso bem largo por baixo da bateria, isto faz com que os reflexos das ondas sonoras em teu redor sejam menores.
Depois, se puderes, arranja uns rolos de esponja, ou lã de rocha, ou qualquer coisa assim "fofa" para colocares aos cantos da sala para funcionarem um pouco como aborventes de graves e sempre redzu um pouco a reverbação natural da sala (que deve ser imensa).
Também podes fazer biombos com tecido grosso ou fazeres caixa de ar com eles (ficas com um género de parede falsa), e colocas à volta da bateria (não precisas de fazer estas barreiras até ao tecto, podes mesmo fazer uma coisa tipo biombo que arrumas quando acabares).

Mas o melhor será mesmo tentares ter a sala o mais cheia possível. P.ex., nos dias em que a tua mãe tiver lá muita roupa acumulada à espera de ir para a máquina ou à espera de ser passada a ferro, a acústica nesse dia será certamete melhor que nos dias que a sala estiver vazia.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem