Ver Mensagem
Não lido Dom, 27 de Junho de 2010   #5
ldpio

Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
ldpio está no bom caminho
Re: Pearl Target boa compra para um iniciante?

Eu tenho uma target e tem um som bom para o preço que é, a única queixa de maior é o som do bombo e também recomendo que gastes o dinheiro numas peles mais a teu gosto, embora as peles que vêm não sejam assim TÃO más.

É uma bateria com um som decente, equiparável a algumas mais caras (linha média) até de outras marcas. Recomendo especialmente se fores fã de rock e especialmente classic rock, a bateria tem o seu melhor som quando a sua afinação é feita dentro dos sons comuns do classic rock, embora possas usar para muitas outras coisas.

Outra coisa que vais notar é que os pratos se estragam muito depressa porque são do mais fraquito que há. Aqui tu não tens problema, com o dinheiro que sobra podes comprar uns Alphas ou linha semelhante de outra marca (só sei Paiste, logo falo do que sei) para substituir, mas aconselho a esperares que os pratos se amolguem demais ou rachem, que o som é bom o suficiente para aprenderes, aproveitas e guardas uns trocos que possam faltar para substitui-los. Se comprares usada, poupas bastante dinheiro (a maior parte das pessoas deve pensar como eu, eu tou a pensar vender a minha por 100 euros).

Posso também referir o pedal da Pearl e só tenho a dizer que é muito bom para o preço. A tensão não é muita, logo se gostas de tensões altas (de inicio não vais gostar) vais comprar um pedal melhor mais cedo, mas ainda levarás algum tempo.

Em suma, é uma bateria feita para o aprendiz e vai-te durar o tempo que demorares a aprender. Está planeada para isso. Como és um baterista novo acho que uma Target é das melhores escolhas que podes fazer, mais tarde poderás comprar uma bateria melhor, se o interesse continuar e a técnica o justificar.

Veredicto: Boa Compra
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem