Assunto: flat foot
Ver Mensagem
Não lido Seg, 19 de Fevereiro de 2007   #15
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de 0_axquerda
pá...iá...esta tecnica...(e custa-m um pouco chamar-lhe isso.....mas pronto quem sou eu para dizer algo do genero né?)....cheira-m uma beca a queimado....ou a nervoso miudinho.
queria ver o gajo a fazer aquilo 5 minutos seguidos...
esperimenta antes, ou procura antes a tecnica, (não sei o nome)...de rodar o pé...(não é a q eu uso)....mas é uma das mais fixes para o caso....
consiste em aproveitar a inercia de quando rodas o pé conjugada com a tecnica normal de calcanhar em cima....tipo..num double stroke....pisas com o calcanhar ligeiramente de fora do pedal (exemplo ..prá esquerda) e para a segunda pancada rodas o pé para o outro lado...(calcanhar prá direita)e aproveitando a inercia deste e algum treino e aperfeicoamento teu consegues dar um segundo kick igual.....(referi esquerda e depois direita....porque geralmente a segunda pancada é mais fraca...e o facto de, se não fores canhoto,o dares para a direita na segunda pancada vai-te ajudar a nivelar as duas no mesmo nivel de intensidade)
apartir de uma certa velocidade consegues estabilizar os doubles dos dois pés de maneira a teres single strokes....
mas antes de lá chegares tens de treinar isoladamente ....pedal duplo, lento e consistente e ir acelarando....e ao mesmo tempo vais alternando para outros dois exercicios....os de treinar doulble strokes isolados...(podes treina-los a tocar , no meio de um groove, lento e ir acelarando)
fazendo isto a ambos os pés....(trabalho refroçado pró esquero claro)

a dada altura vai conseguir enciaxar as duas tecnicas de maneira a conseguires fazer uma acelaração de pedal duplo de 50 até 180....já com alguma estabilidade...

mas preocupa-te com a estabilidade....panacadas iguais...é issencial e todos os exercicio....senão nunca vai soar como desejas

isto é uma ideia...mas há mais....e eu não sou expert da materia...existe or aí pessoal mais batido na area..
abraço
bem, o flatfoot é uma tecnica sim, e ao contrario do que pensas não é cansativa,antes pelo contrario, alivia e restringe os movimentos a 1 minimo de utilização de muskulos,e se não acreditas que dura mais de 5 minutos vai ver os videos do Kolias e do Derek roddy, ambos usam essa tecnica, já pra não falar dos restantes 90% (praí) bateristas de black e brutal e cenas do genero...é a tecnica de eleição da grande maioria...e se kiseres perder tempo vai ver 1 video meu aqui e diz-me se te pareço cansado a fazer flatfoot,lol...garanto-te que é a forma mais confortavel e descontraida de tocar a 200 bpm. Ah,e já agora, a tecnica que falavas do balançar do pés chama-se swivel foot, ve videos do George Kollias, ele também usa essa tecnica.
Em relação ao superdgs...pá,pelo que sei tocas há pouco tempo, e podes estar a evoluir rápido,acredito que sim, mas flatfoot requer que tenhas já bastante controlo nos pés, e justifica usares esta tecnica quando precisas de mais velocidade, pois creio que é o unico beneficio desta tecnica,a restrição a 1 minimo de utilização dos musculos vai-te dar aquela resistencia extra e vai aumentar o conforto de execução...e há que ter em conta que flatfoot requer 1 bombo trigado, caso contrario o teu bombo vai soar a ...nada,lol.portanto o meu conselho é que domines minimamente o "standart" e depois sim, quando sentires que já não consegues dedica-te a isso.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem