Ver Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #95
Bogalho

Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Bogalho será famoso em breve
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Para mim há Metal bom e Metal mau, como qualquer estilo de música (na minha opinião).

Ouçam por exemplo a banda do meu professor (A Last Day on Earth) e acho que não vão ser capazes de me dizer que ali não há Groove, técnica, ....

Fica aqui o MySpace: www.myspace.com/alastdayonearth

Adoro esta banda, e sempre que posso vou vê-los ao vivo.

Mas também vos posso dizer que já ouvi Metal que era literalmente "barulho". Falta de sentimento, feeling, groove. Simplesmente velocidade e meter as coisas atabalhoadas entre os riffs ...

Acho que qualquer estilo tem bandas que o executam de melhor forma do que outras.

Atenção que depois depende do ouvido das pessoas. Acredito que pessoas menos entendidas no mundo da música ouçam 2 bandas do mesmo estilo, com grau de aprendizagem muito diferente e achem as duas apenas: barulho!

Tenho por exemplo amigos que ouvem Metal e dizem " -Há, isso é só barulho!" porque pura e simplesmente não gostam do estilo.
Mas será que é o som que não foi bem produzido ou é da pessoa não gostar deste estilo?

Espero ter sido esclarecedor quanto à minha opinião

Abraço,
João Ramos
Técnica há e muita!

E a tal palavra "MELODIA"? Se isto tem melodia, então que dirás de outras musicas com verdadeira melodia...