Ver Mensagem
Não lido Ter, 13 de Julho de 2010   #17
LMCardoso

Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: O que é preciso para se fazer boa música ?

Ultimamente, saem ''superstars'' muito viradas para o público infanto-juvenil. Lembro-me assim de repente da Miley Cyrus, Tokio Hotel, Demi Lovato, Justin Bieber, Jonas Brotheres, Rihanna (em tempos foi) etc...
É deste tipo de ''cantores'' que surgem cada vez mais, e que adquirem mais fãs. As músicas que fazem parecem hipnotizantes.
Com tristeza, olho para trás, para os Pink Floyd, U2, Queen, Van Halen, Rush (e a lista continua, continua e continua...) e pergunto-me, onde é que estão bandas deste género nos dias dias hoje. Como seria se Mozart, Bach, Beethoven e outros grandes nome's da música clássica viessem ao mundo e ouvissem este pop que domina qualquer país ?

A música tornou-se APENAS um negócio. O que importa é vender, vender, ganhar fãs, vender e ser rico. Pergunto-me será há amor naquilo que se faz, será que os Jonas Brothers fazem um retrospectiva de como correu o concerto deles, aquilo que correu bem, aquilo que correu menos bem, ou será que vão logo para a sua mansão curtir umas jogatanas na Playstation e só pegam no microfone no próximo concerto ?

Tenho todo o respeito por todos aqueles que dedicam as suas vidas a fazer música, independetemente do estilo, mas tenho imensa pena, pois não sei o que é um concerto do nível das bandas que referi à pouco.
Abraços.
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem