Citação:
Mensagem Original de LMR60
Ei lá!!!!!!!!!!!
Mas para onde é que isto vai?
Ò LU, que idade terá essa pele de ressonância?
Qual a "magnitude" de aperto em que essa pele esteve?
A nota do casco é aquela que te derem quando pedires á Yamaha essas notas correspondentes aos cascos e referência da tua bateria.
As peles de ataque não devem de ser afinadas ao máximo e depois empurradas como já aqui ouvi dizer e com a cena de secadores etc.
Isso é assassínio puro e simples.
Esse empurrão deve de ser dado de forma sensível e de maneira a desafinar o afinado.
Nunca uma pele deve ser levada em nova ao máximo da sua elasticidade sob pena de perder a mesma.
Quando uma pele de ressonância for afinada na sua mais baixa elasticidade ela dura bastante tempo e fará sempre conjunto com peles de ataques novas entre 4/5 vezes.
Se foi afinada em alta a pele de ataque para soar será afinada tambem em alta o que lhe fará perder a tal elasticidade.
Para se ter uma boa afinação (no caso da pele de ressonância estar ha bastante tempo em alta) o melhor será substituir as duas para ter mais casco e nota.
Se são amantes do som de "casco" ou de "nota" devem de afinar ambas conforme especificações de fábrica ou aturada e demorada afinação.
Enes!!!
A tonalidade e tom é a mesma coisa.
O que procuras é o compromisso entre as duas peles.
Como sei como tens a bateria o teu caso é simples.
Peles de ataque novas e siga para bingo.
Ainda tens elasticidade suficiente para teres um bom grave.
A perda de eslasticidade faz com que as afinações se pautem pelo agudo no caso das ressonantes estarem "gastas" para as graves.
Vais forçar as de ataque a soarem conforme as possibilidades das ressonantes, ou seja afinação alta e desgaste prematuro das de ataque.
Espero ser bem compreendido.
Abraço
|
boas LMR !
eu no meu caso sei o que me faz falta.... dinheiro para umas peles novas... ou entao troco por umas que tenho em casa...
o que eu queria era que se esclarecesse a ideia de afinaçao...
como encontrar a afinaçao para a sua bateria ???
se for um Ddrum
se for uma yamaha
se for uma remo
que tipo de madeira
tudo isso dá para uma afinaçao certa.
nao sei se me estou a explicar....
imagina:
tenho uma remo maple ( ex )
como conseguirei afina-la de maneira a soar a remo maple ???
tenho uma qualquer... bubinga.... como afino -a a soar a bubinga ???