Ver Mensagem
Não lido Qui, 2 de Dezembro de 2010   #42
timotioman

Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
timotioman será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de egt1217 Ver Mensagem
Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....
Já há muitas electrónicas em que podes parar o prato com a mão e uma TD-4 ficate facilmente por 900€ (nova), mas é verdade que as acusticas sao sempre preferiveis, e conheco escolas de musica em que so usam electronicas, para poderem ter muita gente a tocar junta sem dar confusao, cada qual com a sua sample no fundo.

Contudo, por muitas zonas que o pad tenha, mesmo que comprem uma e-drum toda xpto so com pads altamente sensiveis de 3 zonas para cima e um modulo perfeito, mesmo que tenham 300 sons la dentro, nunca vão conseguir chegar ao nivel de uma acustica, que tem mesmo milhares de sons diferentes, por muito má que seja.

As electrónicas só teem mesmo 3 vantagens que as faz desejáveis:
são versáteis, dum momento para outro passam de um set de jazz para um set de rock pesado
são bastante mais silenciosas que uma acustica
é fácil fazer gravações

Para além destes 3 motivos não há razões para ter uma electrónica em vez de uma acustica. A não ser talvez a portabilidade, mas isso pode variar bastante.
Só que esses 3 motivos são muitas vezes muito fortes, especialmente o 2º para quem tem vizinhos, que é o meu caso...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem