Ver Mensagem
Não lido Qua, 8 de Dezembro de 2010   #49
LekasZetsu

Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Pois felizol, é melhor postar aqui do que abrir um novo. Alesis DM6, encomendei uma porque pelo que dizem é boa para iniciantes e intermédios e também para treino. É sempre útil ter uma (:. Pads sensíveis, tarola de duas zonas, pedal hi-hat versátil...Módulo básico mas com metrónomo e tudo muitos play-alongs, os sons não são mãos e dispões sempre na ligação usb para ter uma infinidade de escolhas. Fui hoje experimentar uma a uma loja e gostei bastante (: Apenas precisava de uns ajustes de volume aqui e ali...Mas como era só para experimentar não me dei ao trabalho. Gosto dos pads e apesar de não ter experiência com baterias "a sério" achei que tinham um feel e rebound porreiro, fácil de rufar e fazer double/triple strokes...Todos os pads e pratos tem vários ajustes para ficar tudo ao teu gosto...Os kits são medianos, mas podes também optar por fazer o teu próprio kit escolhendo um específico som para cada pad. Os play alongs são porreirinhos e tem um demo de bateria que podes seguir ou então desligar e fazer o teu próprio ritmo. Podes alterar o tempo desses play alongs. Em termos de volume, experimentei com uns AGK e no máximo de volume aguentava-se bem, ou seja, não dá muito alto...Mas dá para ajustar o volume de cada pad, pedal, prato e também dos play alongs...O aro da tarola não me parece que seja muito fácil de usar o cross sticking, mas atingindo o normalmente como um pad obtém-se facilmente um som diferente sem problemas de sensibilidade. Os pedais são porreiros, mas o de hi-hat estava com o som muito baixo quando se pisava...E não me pareceu que desse pra fazer foot splash (que acho que é largar o pedal e fazer o barulho do prato de choques a abrir).
Relação preço-qualidade parece me muito boa :D
Os pads fazem muito barulho? É mesmo a única preocupação que tenho com esse set (estou a pensar em comprar um igual com alguma urgência :/ )
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem