Ver Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Como evitar os nervos não há solução. O nervosismo é algo natural e mesmo os mais experientes sentem nervosismo e ansiedade antes de entrarem em palco.

A principal dica que gosto de dar é vai para palco e diverte-te.

Algumas coisas que podes ter em atenção:
- Leva mais que um par de baquetas e coloca as suplentes bem perto de ti para que possas pegar nelas caso uma te salte da mão ou parta (caso tenhas um saco de baquetas, pendura-o no timbalão de chão).
- Sempre que houver pregos é preciso ter sempre em mente que é uma coisa natural e até os mais pros dão. Quando acontecem é preciso ter a noção de que não podemos parar e temos que saber e conseguir ultrapassar o erro. Mesmo que seja um prego maior, p.ex., perdermos o tempo, entrar mal num compasso, etc., temos que ultrapassar isso com o máximo de naturalidade, nem que tenhamos que marcar um pouco nos pratos de choque para encher chouriços e apanhar a música no compasso seguinte.
- Leva contigo um "kit de sobrevivência" (tal como o Maneiro lhe chamou). Podes encontrar mais informações aqui (é muito útil e evita muitas situações desagradáveis de ultima hora):
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1151

- Tentar que a banda vá o melhor bem ensaiada possível. Quanto melhor estivermos preparados para tocar as música, menos probabilidade há de haver erros ou falhas durante o concerto.
- Tentem estar no local do concerto às horas estipuladas pela organização para poderem montar o manterial e fazerem o sound-check sem stresses
- Respeitem o tecnico de som. Ele pode-vos ajudar muito se vocês colaborarem com ele (principalmente se este for uma pessoa já com alguma experiência).


De momento, não me lembro mais nada de relevante mas repito mais uma vez, o espirito que se deve levar é o de diversão em palco e não stressar em palco. Para stressar há outras coisas na vida e tocar ao vivo não encaixa neste problema.
Não pensem que vai correr mal, tenham sempre um pensamento positivo.

Para terminar:
Boa sorte e partam aquilo tudo
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem