Irmão batera João Gil, só te digo que após praticamente 24 anos de estrada e concertos, (com interrupções, não sou pro, infelizmente), o nervoso miudinho aparece sempre, mas após os primeiros compassos ele desaparece, mas isso é sempre bom. Entrega-te à música, à tua bateria, olha para ela, dá-lhe com o sentimento que a tua alma te diz, com todo o teu Amor, com todo o teu Ódio, é como fazer sexo a primeira vez, ou fazer Amor, (depende com quem se está e o momento), vais ver que é uma sensação indescritível que nunca esquecerás! Diz-se no meio musical, (óbviamente na brincadeira) que os melhores amigos dos músicos são os bateristas, como se os bateristas não fossem tão músicos como os outros

, mas apesar de tocarmos um instrumento já só por si barulhento, tenho constatado ao longo da minha vida musical, que nós bateristas, somos das pessoas mais sensíveis que existem. Basta às vezes, um acorde, uma "boca" do vocalista ou um "desenho" no baixo, para fazermos uns brilharetes, por muito softcore que sejam.
Quanto ao álcool, cada um sabe de si, mas eu sinto-me melhor e mais relaxado se tiver bebido um pouquito, desde que não perca as estribeiras, pois já me aconteceu ter bebido demais e as baquetas, pareciam dois pinheiros, LOLOLOL...
Aquecimento: bastam umas flexões, não muitas, p'aí uma vinte ou trinta, com contracção do abdómen, para ficares prontinho para a "viagem".
Desejo-te toda a sorte do mundo para o teu "baptismo de fogo" e depois transmite à malta como foi. Abraço e dá-lhe.. AÇO