Citação:
Mensagem Original de egt1217
Eu gosto das E-Drums, tenho uma mas para quem está a aprender desaconselho mesmo porque a minha primeira bateria foi eletronica, e há cenas que se pode fazer numa acustica que nas e-drums. por exemplo, nao da para tocar jazz, porque as vassouras nao dao efeito nenhum, portanto, se querem um concelho acustica sempre. as e-drums sao boas para ter num apartamento so para que quer treinar, mas so como 2ª bateria. tal como eu, tenho uma acustica para concertos e ensaios que esta na sala de ensaios e tenho a eletronica em casa.
boas baquetadas 
|
Tenho opinião contrária...se tocas numa acústica e numa electrónica então sabes certamente o que vu dizer a seguir...
1º. Numa electrónica detectas muito mais facilmente os teus erros, e eu falo por experiência própria.
2º. Para um iniciante, que provavelmente não vai saber afinar em condições uma bateria acústica, uma electrónica é muito melhor pois não precisa de afinar, se se fartar de um kit muda para outro, etc. . Isto núma acústica não se verifica, o que pode levar a que uma pessoa perca mais depressa o interesse em tocar que numa electrónica.
3º. Um iniciante não precisa de uma bateria que dê para tudo e mais alguma coisa. Numa electrónica o baterista já tem metrónomo, tem playalongs que pode ir tentando tocar por cima, o que dá uma ideia ao baterista de como incorporar a bateria numa música, ...numa acústica tens de andar a fazer pesquisa e downloads para isto, e isto se te lembrares sequer de o fazer.
4º. Para os familiares do baterista, pessoas com quem partilha a casa, vai ser muito mais fácil habituar a uma bateria electrónica que ao barulho de uma acústica, e eu falo porque foi o que me aconteceu. Eu comecei com uma acústica e primeiro que os meus pais e irmão se habituassem ao barulho....tá quieto oh bixo...
5º. Espaço ocupado. Isto é uma coisa muito importante...poucas pessoas têm uma sala em casa suficientemente grande para albergar uma bateria acústica e muito poucas pessoas têm uma sala com boa acustica para ter uma bateria acústica. Para uma bateria electrónica nem precisa de se pensar nisso, há até quem as tenha no quarto....
Penso que é tudo...
Abraço