Re: F.m.i.
Claro que não Miguel! A ajuda iria ser pedida, mas sem "crise politica". O PSD precipitou tudo isto porque lhe "cheirou" a poder e como foi dito à boca cheia pelo Passos Coelho, "chegou a altura de irmos ao pote". Neste momento o País está praticamente parado, a AR está fechada - só lá está a Comissão Permanente. Por outro lado, o PSD, neste momento, é um saco de de gatos (Vê as recusas da Ferreira Leite, Marques Mendes, António Capucho - todos da ala cavaquista - e de outros que ainda não vieram a público mas hão de vir) e o Cavaco não liga com o Passos Coelho. O circo está montado, e circo por circo, mais valia deixar as coisas seguirem o seu ritmo, uma vez que tudo já estava acordado com a Merkel. Tendo isto acontecido, agora vamos ver o que vai acontecer à Espanha e à Itália. Por isso é que eu às vezes digo entre amigos, que a 3º Guerra Mundial (sem armas) já começou. E não vou aqui falar dos Bancos, que pediam $ ao BCE a 2% e vendiam ao Estado a 5% e quando se acabou a liquidez foram pressionar o PM para pedir ajuda externa, nem vou falar da crise dos EUA, que neste momento tem Estados em píor situação que Portugal. Uma das soluções seria Portugal sair do Euro - voltar ao escudo - mas não da Europa. E talvez seja isso que venha a acontecer, mas até lá, o povinho, isto é, nós, vamos pagar bem caro, pois estamos a subsidiar os fundos de pensões dos Alemães, dos Franceses,dos Filandeses, etc. Mas tudo isto é muito complexo pois há muitos interesses em jogo. A única coisa que sei é que , de facto, o nosso déficit é de 9,1, segundo o Eurostat de hoje. Pelo menos já sabemos onde estamos. Falta agora saber para onde queremos ir (ou para onde nos deixam ir) ...
ME
|