Assunto: F.m.i.
Ver Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #24
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: F.m.i.

Claro que não Miguel! A ajuda iria ser pedida, mas sem "crise politica". O PSD precipitou tudo isto porque lhe "cheirou" a poder e como foi dito à boca cheia pelo Passos Coelho, "chegou a altura de irmos ao pote". Neste momento o País está praticamente parado, a AR está fechada - só lá está a Comissão Permanente. Por outro lado, o PSD, neste momento, é um saco de de gatos (Vê as recusas da Ferreira Leite, Marques Mendes, António Capucho - todos da ala cavaquista - e de outros que ainda não vieram a público mas hão de vir) e o Cavaco não liga com o Passos Coelho. O circo está montado, e circo por circo, mais valia deixar as coisas seguirem o seu ritmo, uma vez que tudo já estava acordado com a Merkel. Tendo isto acontecido, agora vamos ver o que vai acontecer à Espanha e à Itália. Por isso é que eu às vezes digo entre amigos, que a 3º Guerra Mundial (sem armas) já começou. E não vou aqui falar dos Bancos, que pediam $ ao BCE a 2% e vendiam ao Estado a 5% e quando se acabou a liquidez foram pressionar o PM para pedir ajuda externa, nem vou falar da crise dos EUA, que neste momento tem Estados em píor situação que Portugal. Uma das soluções seria Portugal sair do Euro - voltar ao escudo - mas não da Europa. E talvez seja isso que venha a acontecer, mas até lá, o povinho, isto é, nós, vamos pagar bem caro, pois estamos a subsidiar os fundos de pensões dos Alemães, dos Franceses,dos Filandeses, etc. Mas tudo isto é muito complexo pois há muitos interesses em jogo. A única coisa que sei é que , de facto, o nosso déficit é de 9,1, segundo o Eurostat de hoje. Pelo menos já sabemos onde estamos. Falta agora saber para onde queremos ir (ou para onde nos deixam ir) ...

ME
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem