Ver Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #35
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.907
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Que marca de baquetas preferes? (sondagem 2011)

Citação:
Mensagem Original de Zeus Ver Mensagem
Enes sei que dizes isso em brincadeira,

Com todo o respeito pela Missom e pelo Miguel Ralha, não queres comparar a dimensão da Missom com a Vic Firth... Nem que o "dono" da Missom conheça todas as pessoas que lhes compram baquetas.

Muitas vezes, atrevo-me a dizer que se calhar (o Miguel é que poderá indicar esses dados) 70% das vendas de baquetas da Missom não são feitas pela fábrica a publico, mas sim: fábrica - lojas - publico (no caso da Vic nem vendem provavelmente a publico nem sei), convenhamos que apesar de uma hipotética condição que a Missom possa indicar ao seu revendedor de substituição de baquetas a custo zero para o comprador, das duas uma, o revendedor não vai achar muita piada a "dar" baquetas ao invés de vender, ou será a médio-longo prazo mau para a Missom. Todos sabem que há e haverá sempre pessoas a tentar ludibriar outras.

Se fores um musico de "alto circuito" e fores ás Filipinas tocar, e se por algum azar ficares sem as tuas Missom no caminho (porque... shit happens), vai la comprar umas a ver se arranjas.... mas Vic, pah é em qualquer parte do Mundo (arrisco-me a dizer é claro)

Não quero com isto dizer mal da Missom, de forma alguma, eu já toquei com 2 modelos da Missom, que comprei numa loja só naquela de experimentar e gostei bastante das baquetas (convenhamos não sou muito "esquisito" com marcas), mas não podemos induzir membros mais novos ou susceptíveis de que as grandes marcas não têm o seu valor, ou que determinada marca é que é "boa" e aquela é "má"

Apercebo-me sempre dessa dualidade em quase todos os assuntos, seja nas peles, nas baquetas, nos pratos, nas baterias etc etc etc.

Regra geral todas as marcas têm bons produtos adequados a esta e aquela forma de tocar e género e subgénero musical. No final o que se está discutir são gostos pessoais, cada um tem de procurar aquilo com que se sente melhor a tocar, salvaguardando sempre que outros possam ter uma opinião diferente da nossa.

Boas batucadas, seja la com que material for!
exacto .
de qualquer maneira tocando em portugal ja é bem bô quanto mais tocar nas filipinas... lol

e se estiver nas filipinas ou arredores... estarei no sitio certo para tocar com baquetas de qualquer marca grande.... eles afinal têm arvores onde cresce baquetas...e baterias... lol
coisa que nao pega em portugal... nem que regues todos os dias !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Dom, 5 de Junho de 2011 às 16:01.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem