"Deparei-me também com esse problema do snare ring também nao dár, quando ponho a baqueta deitada, mas se tocar no rack, activa o snare ring. Já teem alguma solução para este problema?"
O aro da tarola não funciona muito bem, e em cross-sticking nada mesmo.
"Também me deparei com aquele problema que falaram de quanto tocamos no Hihat e na Snare ao mesmo tempo , nao se houve as vezes a Snare. Já conseguiram resolver este problema?"
Não e não me parece que se vá corrigir.
"Liguei a bateria ao pc com o cabo USB, mas não sei como usufruir dessa ligação apartir dai. A bateria vem com um papel do EZ-DrummerLite, qe tem um serial number e é so fazer o download no site, mas é um pouco limitado, tem pocas coisas e nao consegui ligá-lo á bateria.
Alguém sabe como liga-lo com este software ou com outro? Que software usar entao?"
No Ez Drummer comigo foi só ligar o USB e tocar. Uso o addictive drums, com o map da Alesis DM10 com uma alteração nos choques, fácil de fazer.
"A culpa será do cabo ou do módulo? Se for do cabo, talvez seja por aquele ser um cabo de guitarra, eu pensei que isso nao tivesse nada haver, e que fossem todos iguais."
Comigo o problema é diferente. Quando ligo os phones directos ao módulo ouço um zumbido quando começo a tocar, não é incomodativo mas está lá. Penso que seja do módulo. Quanto ao teu problema, se mexes no cabo e notas diferença deve ser mesmo do cabo. Esse cabo é pesado e com os adaptadores mais pesado fica, e o módulo geralmente fica inclinado para baixo, o que provoca mau contacto e interferências. Pelo menos quando ligo ao amplificador com esse cabo mais adaptador noto muito mau contacto.
"No módulo, o botão para gravar a bateria, nao consigo gravar, clico nele e os numeros no modulo piscam, mas nao sei como funcionar com isso, como depois houvir oque gravei e isso tudo, alguém me explica?"
Vamos a ler o manual
Para gravar o que tocas tens de premir e manter o botão de gravar (Save). Depois basta activar qualquer trigger e o metronomo vai te fazer a contagem (se tiveres o metronomo ligado). Para parar carregas no stop. Para ouvir vais ao último pattern (41) e metes start como fazes nos outros patterns.
"Última pergunta, no módulo, atráz, está uma pequenina alavanca para a direita e para a esquerda que diz '' kick type switch | pad '' , para que serve isso?"
Isso não tem interesse com o kick de origem. Isso é para meteres outros kicks ou assim se não estou em erro.
E para a próxima faz um esforço para ler o tópico todo que nem é nada grande, que ficavas esclarecido na mesma e poupavas me o trabalho
Já agora, para quem tem o problema de ao tocar no prato de choques triggar a tarola, ajuda se soltarem um pouco o parafuso que segura o prato (o de cima) de modo a deixarem o prato mais solto. Até tem melhor feel ^^