Se tenho pena ou estou de luto...!? Não estou e não tenho.
Mais importante que tudo isto é a informação em Portugal... As revistas querem vender, e é preciso fazer render o peixe, e se for preciso inventar que passou um pássaro fluorescente à frente do rapaz e um gnomo que desapertou os cintos com o dedo mindinho mesmo na hora... Inventa-se e vende-se mais.
Há tanta coisa neste acidente sem explicação... A mim faz-me confusão como raio um opel corsa (que atropelou o outro rapaz, por sinal Professor assistente na Faculdade de Ciencias como 25 anos, logo brilhante academicamente, o que acaba por revelar algo do Angélico, amigo do amigo... E basta juntar 1+1...) anda à mesma velocidade de que BMW série 6... Sem tempo para travar! Juntando 1+1 novamente, será que ia mesmo assim tão depressa!?
Mas não, a primeira reacção e assumir que vinha a mil à hora, e que não levava cinto... E se nos questionar-mos um pouco!? Capaz de ser boa ideia. Quem daqui que usa o cinto de segurança atrás que ponha o dedo no ar... Eu uso Às vezes, não uso sempre, e pecador me confesso... As gerações hoje em dia têm muito mais educação neste aspecto, e sendo eu da faixa etária dos sinistrados, compreendo perfeitamente que às vezes usem e às vezes não... Isto no banco de trás, naturalmente.
É pena nada deste acidente ser concreto ou confiável... Não há certezas de nada, apenas de mortes, duas!
Fixando-me agora na figura Angélico, para nós, um Nicko Mcbrain, um Ian Paice, ou um John Bonham têm todo o valor, e admiramo-los imenso! Isto para fazer de casos genéricos e consensuais em Bateristas... Mas para quantos ouvir estes senhores é pura e simplesmente igual a zero!?
E se para essas pessoas ver (apenas ver) o Angélico seria um apogeu!? Pá, o rapaz era jeitoso, não há duvidas, provei (acho eu, teorias minhas) atrás que era amigo do amigo (pá, parece mesmo, não há relação ou explicação possível para estares duas pessoas de meios completamente diferentes no mesmo carro àquelas horas que não seja amizade...)
Mas mais, a pressão a que esteve sujeito aquando dos DZRT, que já o defendi uma vez neste forúm, prefiro a minha afilhada de 15 anos a ouvir uma banda destas (na altura tinha uns 10/11) do que a ouvir outras coisas bem menos saudáveis... A banda DZRT, digam o que disserem, era saudável para as crianças e adolescentes! Puto POP, sem corantes nem conservantes! Um produto muito bem conseguido... Que foi explorado ao máximo, e daqui tirar notas negativas é o mais fácil, e o Angélico, e os outros 3 foram completamente massacrados...
Mas, já viram que o produto estava tão bem conseguido e tinha sucesso porque houve a decência de os acompanhar com músicos a sério, como o Miguel Casais... Já viram que gerou trabalho bom e bem pago a bons músicos nacionais, que assim tiveram convites para outros projectos!? O Miguel Casais foi um dos motivos de abertura deste topic, e muito bem lembrado... Desconheço o que eram as tais "battles"... Tanto como cada uma de nós desconhece o que era o Angélico na realidade.
Para mim não é um anónimo, só o facto de se ter sujeitado ao que sujeitou merece a minha admiração, o que não faz com que eu esteja de luto...
Que descanse em paz, na terra fez um bom trabalho, não foi inconsequente, e até ver, julgo que foi uma pessoa integra.
Mas é a minha opinião!