Re: Procuro aconselhamento de salas de concerto
Isto é complicado.
Na minha opinião, ao terem o EP gravado, isso ajudará aquando contactarem os ditos bares/espaços que pretendem. É uma ajuda substancial do que falarem sem terem material para apresentar.
Outro problema e que com que todos nos deparamos é o cobrimento das despesas. Ao deslocares-te a outras terras, existem despesas com transporte (gasolinas + portagens), alojamento para a banda (não creio que tendo, por exemplo, 2h/3h de viagem pela frente se ponham a caminho de madrugada depois de um concerto) e outros factores que tais. Sabendo como o país e a música em Portugal, já desde há muito (antes desta crise, infelizmente) anda, é mais um motivo suficiente para nem sequer os bares estarem receptivos (falta de verba e, consequentemente, insegurança na aposta pois, os espaços têm que fazer casa e não pretendem ter meia dúzia de "gatos pingados" a olhar para o palco!).
A meu ver, lançam o EP, esperam para ver como o público reage, divulgam-no bem nas redes sociais mantendo contacto com pessoal dentro do meio da música (produtores, organizadores...) e, se realmente o som for bom e apelativo, terão a oportunidade a vosso favor. Uma coisa de cada vez e tudo aparecerá.
Força nisso,
Abraço
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
|