Só pra reforçar que entre 3M e Vic Firth só muda o nome e o preço...a maioria de vocês não saberá certamente a dimensão da multinacional 3M líder de mercado em diversos segmentos inclusivé protecções individuais (sejam auditivas, respiratórias, etc...)
Qd a Vic Firth nasceu já a 3M fazia isto há séculos...agora quem quiser dar mais dinheiro por uns Vic Firth só pro estilo é com eles.
Eu tenho os 3M 1440...do melhor...se têm um aspecto mais tosco que os vic firth? sim ...e dp??só ensaio com eles...ninguém me vê....por isso não vou andar com vaidades fúteis...aliás o meu prof de bateria que usa vic firth e é endorser da mesma disse-me que os 3M era a mm ***** c a diferença de ser mt mais baratos....vi por aí 27€ por uns vic firth ...pareceu-me pouco...e se for esse preço até nem é mt...mas atenção que a atenuação pode não ser a suficiente...há mts modelos....
qt ao desconforto pá...no verão aquilo aquece aquece

...os tampões nesse aspecto são melhores e viualmente tb mais estéticos visto que nem se notam e custam (0,30€ na hst.pt)...e p há aqueles k o drummerTL falou k tb são porreiros e pros concertos serão uma opção porreira...como ele disse só n se pretege kem não quer...e acreditem que é mt importante.
só pra terminar....Xano....mt bom tópico e lembrança ao pessoal pois isto é mts vezes negligenciado...eu trabalho na área de ruído e bem sei k a malta tá-se a ***** pro barulho mas passados 10 ou 15 anos ó pai ó pai q tou surdo ....abraço e com os ouvidinhos protegidos agora é sp a bombar...força