Ver Mensagem
Não lido Qua, 14 de Novembro de 2012   #175
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Agora que uso uma Alesis DM-6 (que até já usei ao vivo), vou dar a minha opinião.
Mas como sou dono de uma Roland TD-3, vou ter de comparar as duas...

Aspectos positivos da DM-6:
- Preço
- ahem... e... ahem... robustez do hardware mas se me esquecer que tenho uma Roland

Aspectos negativos da DM-6:
- Muitos... demais até para a boa fama que tem...

Rack:
Grande demais para o kit em questão. A frente dela é enorme, está mal pensada e o braço que sai para a tarola/pratos de choque estão no local errado. As racks da Roland metem as da Alesis a um canto, desde a ergonomia à resistência
A ergonomia da rack da Alesis é muito má.

Módulo:
Fraco e o seu posicionamento péssimo. Eu na minha roland posso meter o módulo à direita, à esquerda, no meio, etc, porque os cabos me permitem fazer isso.
O módulo da Alesis só pode estar ao meio... o que é muito mau, porque assim não posso mudar os sons a meio das músicas como faço na Roland.
Os sons são na generalidade maus e o ajuste de volume pouco gradual
Os bateristas usam as mesas de monição, material electronico, controladores, etc., no lado dos pratos de choque não é porque sim, é porque é onde conseguem ter acesso mesmo estando a tocar ao mesmo tempo... portanto, os módulos das baterias têm de poder estar ao lado e não na frente (além de ser feio)

Pads:
Muito barulhentos!! Exageradamente barulhentos - já experimentei a DM10 e ainda é pior!! Que barulheira!!!
Tarola é má, a sensibilidade é péssima e o cross-stick é uma piada.
Os pratos até que escapam.
O pad do bombo é mau, aquela borracha é de pouca durabilidade.

A minha dica:
Se tiverem 400 euros para gastar, comprem uma Roland TD-3 usada, com tarola em mesh e com CY-5 (mesmo que só arranjem a 450 euros mais vale).

A Alesis DM6 é resistente, afinal já a usei ao vivo com algumas partes a malhar forte e ela resistiu sem gemer. Por isso, tirando o preço e a resistência do material, pouco mais de positivo consigo dizer dela.

Se não tivesse uma Roland em casa, se calhar nem detectava estes defeitos todos da Alesis.

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 14 de Novembro de 2012 às 18:26.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem