Ver Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2012   #5
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Bons carneiros e maus pastores

Sim, longe de mim estar a bater o pé a defender se houve ou não uma manobra intimidatória ou uma componente teatral no que se passou, não estou a discutir isso nem quero. Mas é um bom ponto de vista!

Mas aliás, nem estamos a discutir, estamos a partilhar opiniões e a desabafar, não é verdade...

Não sei o que o tal papagaio disse pois, apenas falei acerca do pouco que vi nos telejornais....confesso. Mas que vi bastantes pessoas a arriarem calhaus de calçada ao ponto de ricochetearem nos capacetes dos agentes, lá isso vi!

Portanto o que apenas opino e opinei é relativamente à macacada que se passou, que, independentemente do motivo da manifestação e das 1001 razões que fizeram a maioria das pessoas irem lá e com razão para tal (no seguimento do exemplo que dei anteriormente, também eu merecia estar lá, quis ir mas não pude) o que é certo é que outras estavam lá para armar a confusão. E caro amigo, independentemente do quão as nossas vidas estejam a ser destruídas, nada nos dá direito de tentar dar cabo da vidas do policias à pedrada. E portanto, por muitos bons motivos que tenhamos, nós população, de nos manifestar-mos, o que é certo é que, se eu na minha pessoa individual, chegar à rua e vandalizar a via pública ou ameaçar a integridade física de um policia, vou preso! Por isso que considerei normal a reacção da policia, até pelo que a comunicação social disse acerca de ter havido aviso prévio de que a policia iria investir.

Ora, quem lá estava a fim de, pacifica e civilizadamente reivindicar os seus direitos e defender as razões que os fizeram ir lá, não era de bom grado terem saído nessa altura que estavam a ver os ânimos a azedarem e a policia a avisar que iria intervir? ...era o que eu teria feito. Só isso.

Infelizmente não correu bem.