Ver Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Abril de 2013   #6
Miguel Tavares

Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Conversa sobre formas de comercialização de música no mercado musical actual

Eu sou de opinião de que daqui a uns tempos a pirataria irá eventualmente deixar de existir, por isso as bandas vão passar ainda mais a utilizar plataformas como o iTunes e vender as suas músicas por meros cêntimos, apenas para que consigam ter algum lucro.
Se vale a pena deixar de fazer CDs? Penso que não, pois como já foi dito, ainda existe uma percentagem razoável que gosta de ter albúns fisicos. Apenas acho que se devia arranjar meios mais baratos de distribuir e gravar os CDs, visto que as vendas também foram afectadas.
O vinil também se deixou de comercializar, mas passado um tempo as vendas começaram a subir novamente, penso que isto possa vir a acontecer com os CDs também...
Por isso, não só os músicos têm de se adaptar, como estas gravadoras/distribuidoras deviam-se adaptar também. Talvez com o mesmo preço, oferecer um site oficial às bandas onde se possa fazer download de músicas da banda por cêntimos, ou outras opções do gênero...

E temos de considerar também que estamos em época de crise financeira, e por isso as vendas de álbuns devem estar a ser bastante afectadas. Eu por exemplo só não compro um álbum novo todos os meses porque ainda não tenho meios para isso. Apesar de gostar bastante da ideia de ter os álbuns físicos das bandas que mais gosto e ouço!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem